TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica profissional

Resenha: Etica profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

ética profissional.

A ética faz parte da vida profissional de qualquer trabalhador, sem ela seria impossível desenvolver um bom trabalho e principalmente desenvolver a convivência com os demais colegas. É preciso que se construam fontes de valores que se renovem constantemente para que se possa ter uma boa relação de troca, dar e receber algo, e a ética é quem desempenha esse papel nas nossas vidas. As características que mais considero importante, é que sem ética não haveria respeito e profissionalismo com os demais colaboradores. A ética ou se tem ou não se tem. E quem não tem dificilmente permanece no mercado, pois esse não será um bom profissional. A ética também está ligada a confiança que se é depositada, ninguém confia em um profissional que não tem ética, e uma empresa não mantém um profissional no qual ela não pode confiar.

2. Destaque e comente alguns aspectos que consideras importante em relação á ética organizacional.

A ética organizacional tem como objetivo apresentar um sentido nos gestores e colaboradores de uma organização sobre como devem gerir e realizar o seu trabalho com responsabilidade.

Toda organização precisa confiar em seus colaboradores, do mesmo modo em que os colaboradores precisam confiar em seus superiores. Desta forma haverá um ambiente saudável dentro da empresa. É necessário que toda organização deixe bem claro para cada funcionário qual o seu papel e sua importância dentro da empresa, deste modo cada um saberá o que está fazendo ali e o que se espera dele. É importante ainda, que a instituição apresente um plano de carreira e apresente até aonde cada pessoa pode chegar, incentivando o crescimento de cada um. Já está comprovado que funcionários felizes produzem mais, trabalhar feliz não depende apenas de uma boa remuneração, mas também de incentivos, como cursos, palestras, viagens. Enfim, é necessário que ambos os lados apresentem confiança um para com o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com