TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etnico Racional

Dissertações: Etnico Racional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 8

capitulo 6

regulamentaçao e controle social

quando vivemos dentro de uma sociedade, o que nos fazemos e geralmente visto e jugado pelas pessoas que estão ao nosso redor,muitas da vezes nossas açoes não são aceitas por elas e se vimos que eramos viremos que nos vamos ser reprendidos. De acordo que nos juguem nos sentiremos cupado, para um defeito maior seram tomadas devidas providencias por exempro ate cadeia.

A sociedade deve exxerce um controle para que as pessoas que abitam naquela sociedade não saiam daquelas normas, e nos mesmo devemos saber o que devemos ou não fazer cada pessoa ter o seu controle, aumenta mais a chance de termos uma boa sociedade e que tambem teja a ordem. O que tambem ocorre e que algumas da leis não são estaticas, praticamente provisorias.

Os valores socias

Em todas sociedades e posto na frente algumas caracteristicas em quem la abita algumas delas são: Feio e bonito, bem o mal, agradavel e desgradavel e etc. Quando damos uma broca em alguem estamos ensinando a ficar de acordo com algumas da normas e valores que aceitamos sem poder questionar.

Os valores e que determinar numa civialização aquilo para qual vale a pena viver quando os valores estão muito colocado acabam ajudado a acontecer atos irracionais, por exemplo: ataques suicidas, sendo dificil combater essas pessoas fanaticas por valores. Por exemplo sociedade muçulmana uma familia que possui um martir, que se tornou bomba humana, e revereciada e assume um valor bem maior.

Os simbolos são uzados como instrumento que a sociedade ou grupo socias utilizam para promover a conformidade ds maioria das pessoas que ali habitom. Simbolo socias são fenomenos, pessoas ou atos.

Normas e costumes

Uma norma e como se fosse uma obrigação o que o individuo esta submetido quando em uma sociedade existe uma norma, os membros estão prontos a poder aplicadas e quando a norma não e usada como dever se a as sançoes. Em modo geral a sociedade partilha as providencias que poderam lhe causar plobemas.

Os valores sofrem modificaçoes com o passar do tempo o que pode ser certo ou errado algumas normas que foram produzidas nas universidades, empresas, jornais, meios intelectuais e igrejas foram recolhidos e publicadas em um livro lançado no eua.

Há duas categorias importantes da normas aquelas que estão cidificadas no direito e sacionadas pelo poder publico " normas formais" e aquelas que estão retualizadas nos costumes e comportamentos contumeiros (costumes informais)

Algumas normas codificadas no direito, com o tempo, ficam tão interiorizadas que a sua suspensão pode causar graves plobemas o dever social.

Normas e cortesia

As normas de cortezia, é a que dizem respeito aos modos que dever se observados nas reações entre os individuos como deve ser o complimento entre duas pessoas quando se encontram, como devemos dirigir e etc. Essas fazem parte de um sistema de regras que estão sebmentidas a sanções e que são apreendidas no decorrer da socialização.

As regras de cortesia mudam segundo os paises e o que pode parecer grosseiro num podera ser uma norma rigoramente observada. As normas de cortesia são interiorizadas de tal modo que, ao infrigi-las por descuido, podemos ter um forte sentimento de culpa.

Em todas sociedades existem aparelhos destinados a fazer respeitarem as normas poe exemplo: a policia conselho displinar na escola etc. Geralmente oq ue e institucionalizados e um termo juridica e geramente, o que e institucionalizado e um conjunto ou sistema de normas em alguns niveis mais gerais encontram-se valores no sentido escrito, por exemplo: solidariedade, seguraça, eito honestidade etc.

Normas e grupos de referência

As normas de modo geral são mais fornecidas aos individuos mais pelos seus grupo de referencia do que pelo conjuto da sociedade. Nas modernas sociedades de massas, os esteriotipos são fundamentais para a consolidação de normas e valores, que permitem aos individuos saber como comportar-se no mundo social.

Diferença entre opinião comum e norma

A opinião comum pode ser objeto de discussão num grupo, se uma opinião comum pode ser cada vez mais forte todos se compenetram de que e preciso tomar algumas providencias para fazer, com que ela seja respeitada, e nesse momento ela se torna uma norma. Poder ocorrer tambem que as normas pouco caiam em descuso, e ninguem mais pensa em emplicar sançoes, pois tornam-se objeto e discusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com