TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eurofarma

Resenha: Eurofarma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Fundada em 1972, originalmente como Billi Farmacêutica, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do país. De capital 100% nacional e fechado, atua em todos os principais segmentos por meio de suas Unidades de Negócios – Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros, Veterinária (Pearson), Euroglass e Exportação.

Nessa trajetória, que em 2012 completou 40 anos, a Eurofarma cresceu e vem se consolidando como uma das maiores do setor farmacêutico brasileiro. Em 2012, o valor das vendas brutas foi de R$ 1,8 bi, com 192 milhões de unidades (caixas) produzidas. Esse resultado levou a Eurofarma a alcançar o 2ª lugar em receituário médico, com 5,32% de market share (Close-up dez 12), e o 4º lugar no ranking das maiores indústrias de genéricos do Brasil (IMS / PMB).

Alinhada à sua meta de cobrir 90% do mercado latino-americano até 2015, em agosto de 2009 a empresa iniciou seu processo de internacionalização com a aquisição do laboratório argentino Quesada, com foco nas áreas de gastroenterologia e cardiologia. Essa estratégia teve prosseguimento em 2010 com as aquisições do laboratório Gautier, presente no Uruguai e na Bolívia, e detentor de um portfólio de produtos para psiquiatria, neurologia, cardiologia e medicina geral; e dos laboratórios chilenos Volta e Farmindustria, que atuam nos segmentos de prescrição médica, genéricos e produtos hospitalares, além de operar na fabricação de medicamentos para terceiros. Em 2012, a Eurofarma adquiriu na Colômbia - quinto mercado mais importante da região - a fábrica que pertencia à MSD e que, inicialmente, produzirá em regime de terceirização para a própria MSD e buscará novos clientes para otimizar sua capacidade produtiva, ao mesmo tempo em que iniciará submissão de dossiês de produto para ter marcar próprias no mercado colombiano. No início de 2013, foi a vez de entrar no mercado peruano, por meio da compra do Refasa Carrión, grupo peruano de origem familiar que ocupa a 25ª posição no mercado regional.

O capital humano é o mais importante ativo da empresa, e, para desenvolver e reter seus talentos, a Eurofarma tem buscado criar um ambiente de trabalho estimulante, que valorize o alto desempenho de seus colaboradores e seja sempre pautado pela ética e pela transparência, com programas de meritocracia e qualidade de vida. Esse compromisso da empresa foi atestado pelos próprios colaboradores e pela opinião pública, que a classificaram pela 8 vez consecutiva como a melhor farmacêutica para se trabalhar, com destaque na categoria Remuneração, segundo o Guia Exame – Você S/A. A Eurofarma também foi premiada em 1º lugar no mercado farmacêutico e obteve destaque na dimensão socioambiental dentro do setor pela revista Época Negócios 360º - As 200 melhores empresas do Brasil, e eleita a melhor empresa do setor Farmacêutico, Higiene e Limpeza em gestão de Responsabilidade Social e Recursos Humanos pelo anuário As Melhores da Dinheiro – Revista IstoÉ Dinheiro, com destaque nas categorias Governança Corporativa (3º lugar) e Inovação e Qualidade (2º lugar).

Boas práticas de governança corporativa, mitigação de impactos diretos e indiretos sobre o meio ambiente e ações sociais responsáveis também integram a agenda estratégica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com