TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EUROFARMA – 9ª NO RANKING DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

Por:   •  14/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Endomarketing

Baseado no ranking da revista exame: As 150 melhores empresas para se trabalhar, foi selecionada a empresa Eurofarma, segue abaixo uma apresentação das ações de endomarketing da mesma:

EUROFARMA – 9ª NO RANKING DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

A empresa dá suporte para quem trabalhar e deseja crescer na carreira. Os benefícios aos funcionários são subsídios para cursos técnicos, graduação, pós-graduação e MBA com bolsas de 40 a 80 por cento para aqueles funcionários que estão no mínimo há um ano na empresa. A política de subsídios é ajudar quem não tem muitas condições, por isso quanto menor o salário maior o subsidio. Outro fator de preocupação da empresa com os funcionários é a educação daqueles que não conseguiram concluir algumas etapas escolares. Por isso em parceria com o CECAE (Centro de Especializado em Capacitação, Aperfeiçoamento e Educação), a empresa incentiva os seus colaboradores a concluírem o Ensino Fundamental e Médio. Aos líderes também existem incentivos. Com a criação da Academia da Liderança, a empresa lança anualmente treinamentos e também planos de sucessão. O objetivo da Eurofarma é capacitar cada vez mais pessoas que apresentar perfil ideal para cargos estratégicos. Os investimentos da empresa alcançam os familiares dos funcionários, a comunidade o meio ambiente. A empresa sempre esteve atenta aos cuidados de suas funcionarias com a família, e foi pioneira em lançar o projeto Olhar Materno, que permitiu que às funcionárias que deram a luz ficarem com seu bebê por mais tempo, num período de seis meses. Isso ocorreu muito antes da aprovação do Senado para licença maternidade atual. Há também uma creche ao lado da empresa que cuida dos filhos das funcionarias e funcionários, sendo um beneficio às esposas dos funcionários que não trabalham da Eurofarma. Para a comunidade criou os Programas Matéria Prima que é destinado a alunos que estudam nas escolas publicas de Itapevi. Este projeto visa ajudar os estudantes a encontrarem sua vocação, e oferece atividades esportivas e culturais. Para o meio ambiente, a empresa criou um padrão para o consumo de combustíveis de sua frota, priorizando o álcool. E desenvolveu uma estação para tratamento de efluentes e a coleta e descartes de pilhas e baterias. A empresa visa produzir, tratando seus funcionários e dependentes, a comunidade e meio ambiente com qualidade.

Empresa: Centro Visão Classic

Segmento Óptico

Empresa com 150 funcionários, sendo 65 homens e 85 mulheres, com faixa etária entre 22 e 58 anos, a maioria mães e pais de família.

Nível de escolaridade: 10% com curso superior completo, 65% com segundo grau concluído e 25% com estudos incompletos.

Um dos principais valores da empresa é o valor de família e o crescimento profissional e pessoal dos funcionários, considerando que sobre esses valores o crescimento da empresa se dará como consequência.

Problema a ser resolvido e oportunidade a ser aproveitada:

Visando o crescimento da empresa, o investimento no desenvolvimento dos colaboradores é uma grande oportunidade, capacitar e fazer com que os funcionários cresçam junto com a empresa será a grande sacada, porem quando fizemos a pesquisa, nos deparamos também com um problema a ser resolvido, 35% dos funcionários são pais e mães crianças até 06 anos e enfrentam uma grande dificuldade de encontrar vagas em creches para suas crianças.

Ações de Endomarketing:

Fundaremos uma creche para cuidar dos filhos das funcionarias e dos funcionários, O espaço funciona diariamente das 6h20 às 20h e é 100% subsidiado pela empresa. Além dos benefícios físicos e educacionais trazidos às crianças (alimentação, itens de higiene e material pedagógico), a creche traz um alívio financeiro para as mães. De acordo com os cálculos da empresa, o valor que seria gasto com este benefício representaria mais que 130% do salário de uma colaboradora de nível operacional e de 10% a 40% para uma colaboradora em nível de administrativo/gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com