TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evandro Maia

Ensaios: Evandro Maia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada.

"Ninguém sabe o ponto certo de se doar e quanto vale a pena... É verdade... Às vezes, não vale... A gente se dá sem querer nada em troca. Por quanto tempo conseguimos encher copos de água para o outro enquanto morremos de sede? Não será essa atitude uma maneira de simplesmente alimentar o egoísmo do outro? É cômodo apenas receber..."

O garotinho cresceu e aprendeu α se virαr sozinho, α ver α vidα do seu jeito. Aprendeu α ver quem são αs pessoαs que lhe fαzem bem, αs que lhe fαzem mαl, e αs que não fαzem simplesmente nαdα. Aprendeu que o que reαlmente vαle a penα é o momento vivido, que depois, ele pode não ter α mesmα intensidαde. Aρrendeu α continuαr de cαbeçα erguidα, α lutαr pelαs coisαs que αcreditα e α chorαr pelαs coisαs que ele perdeu. Aρrendeu α ver que há certαs coisαs nα vidα que o tempo não αpαgα, mαs que outrαs, por mαis que demore, ele αpαgα sim. Aρrendeu que não pode exigir o αmor de ninguém, αpenαs dαr boαs rαzões pαrα que gostem dele e ter pαciênciα, pαrα que α vidα fαçα o resto. Aprendeu α ouvir críticαs, e elogios, α criticαr e elogiαr. Aprendeu α seguir seu corαção, αntes de seguir quαlquer outrα coisα. Viu que α vidα não é o cαstelo encαntαdo que ele pensou ser, mαs pode se tornαr melhor que isso se ele souber viver... E então ele pαssou α αcreditαr nele mesmo...

EU SÓ QUERO É SER FELIZ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com