TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade

Projeto de pesquisa: Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME Bruno Fernandes Karam

RA 4233802949

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Um dos grandes problemas da sociedade nos dias de hoje é a questão da qualidade de vida em que todos estão submetidos a ter. Claro que assim como cobramos do governo, também faz parte das nossas muitas responsabilidades o pensamento consciente no uso dos recursos naturais da Terra.

O presente texto fala sobre a importância do direito a saude e o direito ao meio ambiente para o nosso papel na sociedade de reclamar tutela do estado para ter melhores condições de vida, e principalmente, ter a vida, o direito a ela, garantir o futuro das próximas gerações para assim exercer nossa cidadania.

Desenvolvimento.

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

A Constituição Federal nos diz que é dever do Estado ofertar à todo ser humano independente de sua classe social e econômica, raça ou cor é o direito à saúde, visando políticas não somente sociais, mas também econômicas. Porem, os direitos humanos fundamentais não são rigorosamente cumpridos, assim ocorrendo distorções e degradação à imagem estatal

É comum também, o órgão público como o SUS apresentar dimensões parecidas, como universalidade, equidade e igualdade. Este fato não é irrelevante, e muito menos aleatório. A constituição, através de vários artigos e incisos mostram o quanto o direito é focado na sociedade e no indivíduo.

A titularidade, dividida em individual, coletiva e difusa, é o meio pela qual mostraremos este fato, pois esta está amplamente ligada aos direitos fundamentais que também podem ser esclarecidos como necessidades básicas do homem, ou necessidades psicossociais. A titularidade difusa classifica-se em uma universidades de indivíduos indeterminados ou aqueles que não tem poder algum para resolver problemas relacionados a lei.

A saúde pública é o uso de conhecimentos ampliados para relacionar o processo saúde-doença no cotidiano. É a arte de prevenir e promover a saúde, contando que a melhor forma de promoção é a prevenção das doenças. A partir disso, após esclarecer ambas as partes, percebemos que direito se funde com o nosso dia a dia sem que notemos. A importância deste para a manutenção da tranquilidade da sociedade é clara.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O meio ambiente é um direito difuso que pertence à categoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com