TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução técnica

Projeto de pesquisa: Evolução técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Evolução Técnologica

São Mateus -ES

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Evolução Técnologica

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica, Metodologia Científica.

Professores: Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Mônica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro.

São Mateus -ES

2013

Evolução Técnologica

O desenvolvimento industrial e técnologico ao longo das décadas contribuiu para o crescimento e melhoria nos diversos setores e ramos empresariais, fazendo com que surgissem várias novas empresas, mas em contra partida a demanda não é suficiente para um equilíbrio de mercado, em que a oferta e a procura fossem proporcionais. Com o excesso de oferta de serviços desenvolveu a competitividade entre as empresas trazendo benefícios para os consumidores, mas também uma luta diária dos empresários para se manterem no mercado.

Para que as empresas possam crescer e se manter no mercado os gestores utilizam de uma ferramenta que surgiu há muitos anos, a estatística, que hoje faz a diferença no planejamento estratégico das empresa. A estatística por meio da análise da probabilidade auxilia no planejamento a curto e longo prazo, facilitando uma visão holística e horizontalizada do gestor para possíveis contratações, investimentos, custos e lucros da empresa. Hoje a utilização dessa ferramenta é realizada pelas grandes, médias e uma parcela das pequenas empresas.

Por ser uma ferramenta importante, o mercado de trabalho para os profissionais especializados em estatística vem crescendo, a utilização desta ferramenta está disponível para todos, mas só quem pode atuar profissionalmente nessa área, que é regulamentada pelo decreto 62.497 de 1968, são os profissionais graduados. A utilização da estatística vai além do manuseio de computadores, softwares e planilhas sendo necessário um raciocínio lógico e um conhecimento amplo de várias áreas.

Com a estatística os profissionais habilitados conseguem realizar projeções correlacionando diversas informações, auxiliando os gestores na tomada de decisão, mas toda decisão depende da execução, assim além de profissionais da área da estatística é necessário profissionais da área de execução, pois são eles os responsáveis por atingir a meta proposta pelo gestor. Então não basta apenas projeções se os profissionais responsáveis por cumprir as metas não estiverem satisfeitos, se sentindo valorizados, e num bom ambiente de trabalho. Por isso as empresas passaram a se preocupar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com