TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excel Projlin

Ensaios: Excel Projlin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

1. se1,se2...sen: São os valores de erro padrão para os coeficientes m1,m2...mn.

2. r²: É chamado de coeficiente de determinação. Indica a precisão com que a equação resultante da análise de regressão descreve a relação entre as variáveis, ou seja, compara os valores y estimados e reais e os intervalos no valor de 0 a 1.Se for 1,existe uma correlação perfeita no exemplo - não há diferença entre o valor y estimado e o valor y real. No outro extremo, se o coeficiente de determinação for 0,a equação de regressão não será útil na previsão de um valor y. O valor de r² é igual a ssreg/sstotal

3. sey: o valor de erro padrão para a estimativa de y.

4. seb: o valor de erro padrão para a constante b.

5. F: A estatística F, ou valor de F observado. É usada para determinar se a relação observada entre as variáveis dependentes e independentes ocorre por acaso.

6. df: Chamado de Graus de liberdade. É usado para ajudar a encontrar os valores de F críticos em um a tabela estatística. Ele é calculado da seguinte maneira, quando nenhuma coluna de X é removida do modelo devido à colinearidade: se houver k colunas de val_conhecidos_x e constante for VERDADEIRO ou estiver omitido, então df =n - k – 1. Se constante for FALSO, então df = n – k. Em ambos os casos, cada coluna de X removida devido à colinearidade aumentará df em 1.

7. ssreg: É a soma dos quadrados da regressão. Pode ser obtida de: ssreg = sstotal – ssresid. Quanto menor for a soma dos quadrados da regressão(ssresid),comparada com a soma de quadrados total(sstotal),maior será o valor do coeficiente de determinação(r²)

8. ssresid: É a soma residual dos quadrados . O Excel calcula a diferença de quadrados entre o valor y estimado e o valor y real para cada ponto. A soma dessas diferenças de quadrados é chamada de soma dos quadrados de resíduo, ssresid.

9. m1,m2...mn-1,mn : São os valores do coeficiente angular, que é a tangente do ângulo que a reta forma com a direção horizontal. Se o coeficiente angular for positivo, a reta representará uma função crescente, se for negativo, representará uma função decrescente.

10. b : Assume o valor do coeficiente linear, que é o ponto onde a reta corta o eixo dos y.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »