TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Exercicios Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  1.896 Visualizações

Página 1 de 6

Matéria: Empreendedorismo

CAPÍTULO 2

1.

R1: Porque o empreendedorismo está em constante evolução e para ser um bom empreendedor,existe a necessidade de se capacitar na área, quanto mais conhecimento, mais diferencial esse empreendedor terá.

R2: Acredito que a troca de experiências entre empreendedores ajuda em muitos aspectos na solidificação de conhecimento.

2.

R1: Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo

R2: Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar. Tem criatividade, vontade de fazer diferente.

R3: Cachorro quente do Dudu. Começou vendendo cachorro quente na área de sua casa, ele mesmo faz seus molhos o que é um grande diferencial, diversas pessoas comem lá especialmente pelo sabor único dos molhos. Hoje, alguns anos depois ele é um homem de sucesso, onde ele morava no ínicio, se tornou uma "grande" barraquinha de cachorro quente, conhecida em todo o bairro e famosa pelos deliciosos molhos que acompanham os lanches.

R4: São individuos que sabem fazer a diferença, pois ele não é mais um cachorro quente, o negócio dele possui sua própria personalidade.

3.

R1:O que os difencia é o motivo pelo qual resolveram empreender, seja por necessidade ou sucessão familiar por exemplo. Também a forma de enxergar o mercado e suas oportunidades, entre outros.

R2: O que eles têm em comum é a vontade de que dê certo, vontade de aprender e fazer o negócio cada vez maior e mais lucrativo.

4.

R: É apenas um administrador.

5.

R1: A inovação é uma forma de se diferenciar dos concorrentes. Quem renova seus conhecimentos, renova também seus clientes, lucros e etc...

R2: A criatividade traz novas idéias e novas atitudes, consequentemente alavancará as inivações do negócio.

6.

R1: 5

R2: 5

R3: 4

R4: 4

R5: Eu concluo que as pessoas tem preguiça de pensar, então fala o que vem à mente. E o que vem à mente são coisas que fazem parte do nosso cotidiano, jamais responderemos uma coisa que vimos uma ou duas vezes.

R6: Porque pensamos e agimos praticamente igual.

7.

1 - D

2 - E

3 - D

4 - C

5 - E

6 - E

CAPÍTULO 3

1.

R1: Eu iria analisar a fundo a idéia apresentada e as possíveis possibilidades de crescimento que ela apresenta. Evitando assim possíveis desgastes financeiros e pessoais.

R2: Iria pesquisar e analisar possíveis campos de atuação para essa idéia, situação do mercado de idéias similares e só após muito estudo decidiria continuar ou não.

2.

R: No meu bairro só tem uma padaria e a mesma é de péssima qualidade, tanto no serviço quanto no produto e isso é um grande problema. Surgiu a idéia de fazermos uma associação por nome, "Marias pãe e bolos delivery" mulheres que se interessarem fabricarão os produtos em suas próprias residências e através de um telefone receberão os pedidos e farão as entregas nas residências dos moradores do bairro. Essa foi a solução apresentada para dirimir o problema.

3.

R: Não consigo me lembrar de uma idéia fracassada.

CAPÍTULO 5

2.

Para empresa sem fins lucrativos escolhi a estrutura 6 pois é uma estrutura limpa e identifica claramente qual a proposta do negócio; para a casa de café foi escolhida a estrutura 4 pois contempla informações detalhadas sobre as operações, o plano de marketing e informações sobre o mercado são muito importante para casa de café pois a concorrência é muito grande; para a consultoria em gestão foi escolhido o modelo 3 pois é uma empresa de prestação de serviços e nessa estrutura tem-se informações sobre o negócio e financeiras; pequena fábrica de sapato foi escolhido a estrutura 5, pois tem um campo de análise de operações e manufatura; e para a empresa de confecção foi escolhido o modelo pois é clean e contempla as informações de estratégia de marketing e desenvolvimento

4.

R1: Falham porque são feitos sem planejamento e também muitas vezes não levados à risca. É necessário não só criar um plano mas também executá-lo com disciplina e responsabilidade.

R2: Porque confiam muito em sí, nos seu instintos pessoais, nas suas próprias idéias muitas vezes sem muito fundamento.

CAPÍTULO 6

1.

R1: Porque através da análise de mercado o empreendedor foca dois elementos importantíssimos: o consumidor e a concorrência.

R2: Existem outras formas para que ele consiga fundamentar seu plano de negócios, por exemplo Sebrae, cursos gratuitos na internet, associações comerciais.... Entre outros.

2.

R1: Abordaria diretamente seus fornecedores e distribuidores e também sutilmente tentaria conversar com seus clientes.

R2: Porque conhecendo os pontos fracos e fortes dos seus competidores, o empreendedor pode arquitetar ações futuras que possam ajuda-lo a possuir uma vantagem competitiva diante deles.

4.

R: Conclui que um plano de negócio tem que ser bem mais elaborado do que imaginávamos, ele precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com