TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios Fisica

Artigo: Exercicios Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  1.085 Visualizações

Página 1 de 2

Dois ladrões de banco roubam um cofre de massa kg 250 a partir do repouso através de um deslocamento d de módulo m 9 diretamente em direção a uma van que espera em frente a agência bancária. A intensidade do empurrão 1 F  do ladrão 1 é N 15 e faz um ângulo de  25 para baixo em relação à horizontal. O puxão 2 F  do ladrão 2 tem módulo de N 20 e está direcionado a  35 para cima em relação à horizontal. Os módulos e os sentidos dessas forças não variam ao longo do deslocamento do cofre. O atrito entre o cofre e o piso é desprezível. (A) Qual é o trabalho resultante realizado pelas forças 1 F  e 2 F  sobre o cofre neste deslocamento d ? (B) Neste mesmo deslocamento, qual é o trabalho realizado sobre o cofre pela força gravitacional e qual é o trabalho realizado sobre o cofre pela força normal do piso? (C) O cofre está inicialmente em repouso, qual é sua velocidade ao final do deslocamento de m 9 ?

1)Um dos mais potentes guindastes do mundo está em operação na Suíça.

Ele pode, lentamente, elevar uma carga de 6000T até uma altura de 12,0m.

a)Qual é o trabalho realizado pelo guindaste nesta tarefa?

b)se 1,00 min é o tempo para elevar esta carga a esta altura com velocidade constante, e o guindaste tem uma eficiência de 20% encontre a potência bruta total do guindaste.

3 - Um carro de montanha-russa com massa de 1500 kg parte a uma altura H = 23 m acima da base de um looping de 15 m de diâmetro.Se o atrito é desprezível, calcule a força para baixo do trilho sobre o carro quando ele está no topo do looping.

Uma mola pode ser comprimida cm 2 por uma força de N 270 . Um bloco de kg 12 de massa é liberado a partir do repouso do alto de um plano inclinado sem atrito cuja inclinação é  30 . O bloco comprime a mola cm 5,5 antes de parar. (A) Qual a distância total percorrida pelo bloco até parar? (B) Qual a velocidade do bloco no momento em que se choca com a mola? (A) m 35,0 ; (B) s m /7,1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com