TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios de manejo do corpo

Abstract: Exercícios de manejo do corpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Abstract  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIOS DE MANEJO DO CORPO

1: Os alunos deverão apoiar o bambolê nos joelhos, que estarão flexionados, e na cintura, de forma que ele não caia e não seja tocado pelas mãos. Assim deverão percorrer até o outro lado da quadra. Esse exercício será importante para que os alunos se acostumem com a posição de defesa/marcação.

2: Duas colunas irão se posicionar na quadra, uma em cada extremidade, ambas viradas para o centro e de frente para a outra. Ao sinal do professor, os primeiros alunos de cada coluna saem correndo na mesma direção e aos se aproximarem devem realizar a finta e se desviarem um para a esquerda e o outro para a direita. Esse exercício será importante para que os alunos melhorem a agilidade na hora do jogo.

3: Neste exercício os alunos irão formar duplas, que devem permanecer de mãos dadas. Um integrante da dupla deverá segurar a bola de basquete com o braço estendido (palma da mão virada para cima), protegendo-a do companheiro, que tem como objetivo derrubar a bola sem soltar a mão do amigo. Este exercício será importante para que os alunos aprendam e aperfeiçoem o uso do corpo para proteção da bola.

4. Os alunos irão ficar dispostos livremente pela quadra, e poderão correr a vontade, procurando desviar um do outro. Ao sinal do professor os alunos deverão parar bruscamente e se manter em equilíbrio até um novo sinal. Esse exercício ajudará os alunos com as paradas repentinas e saídas rápidas.

...

Baixar como  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »