TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experiência, Relatório

Casos: Experiência, Relatório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Materiais e reagentes:

Balança semianalógica

Vidro de relógio

Becker

Pisseta com água

Bastão de vidro

Proveta

3ml de AgNO3

1g de KI

50ml de água

Proveta graduada.

Procedimento:

Foi pesado 1g de KI (iodeto de potássio ) colocando-o no vidro de relógio, em seguida transferiu-se para Becker sem deixar cai a solução, os resíduos que ficaram no vidro de relógio usamos a pisseta com água para lavar lhe e não perder nenhuma parte da solução, coletou-se com a proveta 50ml de água destilada colocando-a no Becker e mexendo com o bastão de vidro até dissolve-la por completo, sobre essa solução com a pipeta graduada adicionamos 3ml de AgNO3 (nitrato de prata ) que no entanto, observou-se que a solução mudou de cor ficando-a com tom amarelado, notou-se que minutos depois haviam resíduos da solução no fundo do Becker, em seguida, usamos o funil colocando-o filtro rente para melhor fixação e filtração do mesmo.

Resultados e Discussão:

Logo após notar-se a solução filtrada foi possível observar que a mesma, obteve um tom de cor amarelado. Essa reação se deve ao fato de que ao misturar o iodeto de potássio com o nitrato de prata ocorre uma reação de precipitação.

Objetivo:

Observar a reação que ocorre quando o KI ( iodeto de potássio )entra em contato com o AgNO3 ( nitrato de prata ) diluído, formando-o iodeto de prata que é um precipitado de tom amarelado.

Conclusão:

No entanto, apesar de ser feita de uma maneira simples, mostrou-se bastante eficaz pois permite visualizar o processo de precipitação, mas que contudo também podem formar novas reações.

Referências:

www.ehow.com.br

www.pontociencia.org.br

www.wikipédia.com

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com