TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAO - Foog Agriculture And Organization

Trabalho Escolar: FAO - Foog Agriculture And Organization. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

GEOPOLITICA, REGIONALIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO

FAO – The Food and Angriculture Organization

São Paulo

2014

Aline Lopes de Oliveira – B910EF-4

Monize Fernanda Pereira – B9555F-1

Stella Ferreira Garcia – B90025-3

Paulo Henrique Assunção do Nascimento – B8596B-7

Vanessa Sousa da Silva – B88730-3

Wellington Roberto Miranda Silva – T191DE-0

GEOPOLITICA, REGIONALIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO

FAO – The Food and Angriculture Organization

Trabalho para obtenção de nota, para o curso de Administração, apresentado à Universidade Paulista - UNIP, e supervisionado pelo Professor Flavio Martim.

São Paulo

2014

RESUMO

O objetivo deste trabalho é apresentar e informar sobre a ONU – FAO ( Food and Agriculture Organization), em português: Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A FAO é uma organização que reúne os países desenvolvidos e em desenvolvimento, para negociar acordos, e debater politicas sobre o combate a fome mundial. Também lidera a irradiação da fome, liderando os esforços internacionais da insegurança da fome. O que isso quer dizer? Quer dizer que a FAO reúne esforços de 194 países no combate mundial da fome e da pobreza, promovendo suporte ao desenvolvimento agrícola, nutrição, e buscando a segurança alimentar para acesso de todas as pessoas aos alimentos necessários para uma vida saudável.

ABSTRACT

The objective of this project is to present and inform regarding ONU- FAO ( Food and Agriculture Organization), in portuguese, which translates to Organizacao das Nacoes Unidas para Alimentacao. The FAO is an organization that gathers developed countries to negotiate and fight against world hunger. It leads and works towards securing the hunger internationally. What does that mean? This means that FAO unites 191 countries to battle the world hunger and the poorness, promoting and supporting agricultural development, nutrition, and seeking ways to feed all those who are need to a better and healthy life.

Sumário

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

INTRODUÇÃO

Este trabalho irá abordar o estudo sobre a organização FAO ( Food and Agiculture Organization), que trabalha paralelamente com a ONU, no combate a fome mundial. A FAO atualmente trabalha com projetos para minimizar ao máximo o desperdício de comida no mundo, e dá suporte aos países desenvolvidos e em desenvolvimento que integram a organização, ao aprendizado ao desenvolvimento agrícola e rural, florestal e pesqueira. A FAO funciona como uma rede de conhecimentos, fornecendo a oportunidade dos países se reunirem, discutirem e formularem politicas em experiências agrícolas, assim como formula normas internacionais , facilitando assim o estabelecimento de convênios e acordos, reuniões técnicas e consultorias de especialistas. A FAO estabelece uma conexão entre os países membros, onde eles possam dividir experiências, e prestando assessoria sobre politica e planejamento agrícola, ajudando a desenvolver legislações e criando estratégias.

2. O QUE É F.A.O. (Teoria)

A sua principal função é aumentar os níveis de nutrição e a qualidade de vida, investindo na produtividade agrícola, para o fornecimento de melhorias na qualidade de vida alimentar da população. Criada em 16 de outubro de 1945, a prioridade específica da organização é o incentivo e auxílio à agricultura e o desenvolvimento rural, bem como a estratégias a longo prazo de manutenção dos recursos naturais. Esses objetivos são obtidos através do aconselhamento aos governos, da assistência ao desenvolvimento à pesquisa e o fornecimento de informações e fóruns de discussões. A FAO também promove o desenvolvimento dos recursos básicos da terra e da água, influenciando na melhoria da produção e a proteção da agropecuária e da pesca nos países integrantes, além de incentivar a pesquisa agrícola nesses países. Entre muitas outras atividades, a FAO promove a preservação dos recursos genéticos das plantas e a utilização racional de fertilizantes, promove o desenvolvimento e o aproveitamento dos recursos marinhos, fluviais e presta assistência técnica em matéria de nutrição, administração e no processamento de alimentos.

2.1. DEFINIÇÃO

A FAO influencia na cooperação entre países ricos e em desenvolvimento, com a finalidade de estabelecer mercados estáveis de produtos básicos, que são essenciais na alimentação, facilitando a exportação por parte dos países em desenvolvimento. A FAO foi fundada a 16 de Outubro de 1945, em Quebeque, Canadá. Em 1951, sua sede foi transferida para Roma, por iniciativa do governo italiano, que teria investido quatro milhões de dólares na construção da nova sede. A FAO conta com diversões representantes internacionais em todo o mundo. O Brasil é representado pelo engenheiro agrônomo Alan Bojanic, e segundo ele, um em cada oito pessoas no mundo passam fome, mas esse número se torna ainda mais assustador na África, um em cada quatro pessoas. Mesmo o Brasil atingindo a meta do milênio, que é diminuir a proporção da fome pela metade, ainda temos em torno de 842 milhões de pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com