TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOTOTERAPIA NA ESTÉTICA LED AZUL E LED AMBAR

Por:   •  30/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

FOTOTERAPIA NA ESTÉTICA LED AZUL E LED AMBAR

A fototerapia na estética vem para oferecer vários benefícios para a pele, pois ao longo dos anos a pele sofre modificações e consequentemente essas mudanças contribuem para o envelhecimento da pele e surgimento de acnes. Outros fatores que contribuem para que haja essa mudança fisiológica são os maus hábitos e a falta de cuidados como o não uso do protetor solar.

Existem diversos tratamentos que podem contribuir para que a pele consiga uma “regeneração”, ou seja, para que ela tenha um envelhecimento tardio e diminua as acnes, pode – se citar a utilização de aparelhos estéticos nos tratamentos faciais, como por exemplo: Led Azul e Led Âmbar.

Na fototerapia a led azul e a led âmbar são bastantes utilizados para melhorar a circulação sanguínea, estimular a hidratação, reduzir linhas de expressão, vai diminuir a produção excessiva de oleosidade, regenerar tecidos, entre outros benefícios. O desenvolvimento das tecnologias nos últimos anos tem sido um desafio para a ciência, visto que há uma grande expectativa na utilização desses aparelhos na melhora da qualidade cutânea. Os recursos utilizados no fotoenvelhecimento e contra tratamento de acne com efeitos comprovados e bastante utilizados são: LED terapia, radiofrequência, laser pulsado, etc...

Led Azul e Led Âmbar utilizados em tratamento estético

Um estudo constatou que os Leds são semicondutores de energia e podem ser utilizados para exercer um efeito terapêutico sobre o tecido cutâneo com excelentes resultados. A associação da Led azul com a Led Âmbar traz diversos benefícios para os tratamentos de acne, pois a led azul possui ação bactericida, e sabe – se que é de suma importância combater a bactéria da acne, além disso também a led azul vem controlar a oleosidade e também tem efeito clareador, a led âmbar vem estimular a síntese e estimular o colágeno e dar firmeza na pele nutre os tecidos.

A acne é uma doença comum principalmente em adolescentes, devido a puberdade e a alta liberação de hormônios, o uso do led vem para reduzir a proliferação das bactérias da acne e regular a secreção sebácea, a luz dos LEDs age diretamente sobre as células estimulando o metabolismo e hidratando a pele.

Luz led azul utilizada de forma isolada

A utilização da led azul em tratamento de acne de forma isolada constatou – se que apesar de sua grande eficácia, a mesma não é suficiente em comparação a sua associação ao outro led, pois não possui uma redução viável. Essas observações sugerem a associação de outro aparelho para gerar resultados positivos. Em clinicas é comum essa utilização de ativos associados aos Leds com intuito de tratar disfunções estética, ou seja, a associação é uma forma de adaptação para melhorar os tratamentos nos pacientes.

A acne é uma doença que afeta muitos indivíduos fisicamente e muita das vezes psicologicamente, esses pacientes buscam alternativas para tratamento satisfatório e com isso o uso dos Leds apresentam resultados para melhorar o aspecto acneico e reduzir as inflamações. A associação dos Leds reforça a importância e eficácia para desenvolver protocolo terapêutico na redução do aspecto da cicatriz das acnes. O tratamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com