TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FS REFORMA LTDA desenvolvimento da proposta pedagógica informação teórica e prática

Projeto de pesquisa: FS REFORMA LTDA desenvolvimento da proposta pedagógica informação teórica e prática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.523 Palavras (11 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

PROINTER II

Relatório Parcial

Débora Gonçalves Antunes de França– 9978023863

Noélia Batista Ferreira Gonçalves –9978023883

Cloves Pereira da Silva –7599621723

Wilson dos Santos ¬– 8321779861

Cristiane Asevedo–7536613187

Fabrício Evangelista – 8324779318

Taguatinga/DF

2013

Noélia Batista Ferreira Gonçalves

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Marketing na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do (a) Tutor (a) presencial Alana Braga.

Taguatinga/DF

2013

Introdução

Esta pesquisa foi realizada na empresa FS REFORMA LTDA, de nome fantasia Reforma Brasília Soluções Domiciliares, localizada na Cidade Satélite Recanto das Emas, Brasília – DF, CNPJ nº 10930890/0001-94, com o objetivo de desenvolver uma proposta pedagógica de contexto teórico-prático, captando informações necessárias e precisas para a formulação e implementação de um Sistema de Gestão Ambiental.

1.Nome do Negocio.

A empresa FS REFORMA LTDA desenvolve serviços ligados ao ramo de construção civil, especificamente, serviços de construções, reformas e reparos de pequeno e médio porte em imóveis residenciais e comerciais, na região do Distrito Federal e entorno.

A empresa surgiu em 2009 a partir da visão empresarial de seus dois idealizadores, Sérgio Batista Ferreira e Fabrício Fulano de Tal, os quais são sócios e amigos desde o tempo em que trabalhavam na prestação de serviços terceirizados para a CAESB. Com a grande experiência obtida na gerência de projetos relacionados ao ramo em que atuam, surgiu a ideia de criarem uma empresa, cujo nome advém da junção das letras iniciais dos primeiros nomes dos proprietários Fabrício e Sérgio e também da frase “fazemos serviços e reformas”.

Iniciaram suas ações com bastante dificuldade, realizando pequenas obras indicadas por pessoas conhecidas, sem instalações adequadas, poucos funcionários e utilizando-se de seus próprios carros para fiscalizar, transportar e orçamentar.

1.1. Pontos fortes e pontos fracos de uma empresa.

Segundo Azevedo e Costa (2001, p. 2), “o objetivo da SWOT é definir estratégias para manter pontos fortes, reduzir a intensidade de pontos fracos, aproveitando oportunidades e protegendo-se de ameaças”. Após a determinação das variáveis componentes da matriz, o próximo passo é dividir os pontos fortes e fracos em dois grupos, relacionando-os com ameaças ou oportunidades respectivamente.

A prioridade então deve ser corrigir os pontos fracos relacionados a ameaças; depois disso, deve-se buscar a capitalização dos pontos fortes ligados a oportunidades latentes, melhorar pontos fracos vinculados a oportunidades para melhor aproveitá-las e monitorar os pontos fortes ligados a ameaças para não surpreender-se; nessa ordem.

1.2 Pontos Fortes:

- Qualidade no Atendimento.

- Pontualidade.

- Profissionalismo.

- O melhor custo-benefício do mercado.

- Melhor qualidade nos materiais utilizados.

- Qualidade e garantia dos serviços prestados.

1.3Pontos fracos:

- Falta de uma política sólida de segurança do trabalho.

- Empresa não conhecida no mercado.

- Inexistência de um Sistema Informatizado.

- Não possui um sistema de controle financeiro.

1.4 Missão.

Baseando-se em Chiavenato (2003), pode-se afirmar que a missão organizacional refere-se ao papel da organização dentro da sociedade em que ela está envolvida. Drucker (2002) elucida o pensamento de que “missão é sempre de longo prazo”, e ressalta que para desenvolvê-la são necessários esforços em curto prazo, e que para começar algo precisa ser em longo prazo, mas nunca se esquecer do que é necessário fazer hoje.

Atender a demanda do mercado, promovendo a satisfação dos clientes, através da prestação de serviços de manutenção e reforma em imóveis, com a qualidade e segurança, buscando sempre a excelência em sua atuação.

1.5Visão.

Para Chiavenato e Sapiro (2003), a visão trata-se do sonho acalentado pela organização, aquilo que deseja ser no futuro, e, quando alinhada aos interesses dos stakeholders mais pode atender a seus propósitos.

[...] O desafio na formulação da visão de negócios é que não se trata de um

simples exercício de rastreamento e escolha de oportunidades estratégicas no

futuro. O processo exige um claro autoconhecimento (quem somos o que

valorizamos, quais são os nossos anseios. (CHIAVENATO;SAPIRO, 2003,

p.67)

Tornar-se referência como prestadora na área de serviços de reforma, reparos e manutenção de imóveis, no âmbito do Distrito Federal e entorno, adquirindo o reconhecimento dos clientes, a afirmação e a liderança no mercado, nos próximos cinco anos.

1.6 Valores e Princípios.

Mensurar valores organizacionais não é algo muito fácil, porém torna-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com