TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNÇÃO LINEAR

Seminário: FUNÇÃO LINEAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Seminário  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Qualquer empresa vislumbra o crescimento com correspondente aumento de lucratividade. É bem sabido que o crescimento empresarial depende de fatores como a conjuntura econômica e a perspectiva de mercado, além de uma competente gestão empresarial. Uma das características necessárias para uma gestão empresarial competente é a habilidade de a equipe administrativa prever o aumento de demanda e direcionar a empresa de modo a atender essa demanda. Para a previsão correta do aumento de demanda podem ser utilizados modelos matemáticos baseados em equações diferenciais. A formulação desses modelos depende de informações provenientes do estudo dos fatores econômicos e dados sobre o crescimento da demanda nos últimos períodos.

Em alguns casos, correspondentes a modelos mais simples, a projeção da demanda pode ser avaliada a partir da análise de algum parâmetro indicador do crescimento empresarial, sem a necessidade de se conhecer as muitas outras informações correspondentes à conjuntura econômica. Um dos parâmetros que podem ser utilizado para a avaliação do crescimento empresarial é o comportamento do número de produtos comercializados (ou o número de serviços prestados) com relação a um período de tempo (semanas, meses ou anos). Através do conhecimento da demanda futura de produtos ou serviços é possível avaliar as decisões e ações necessárias para a consecução dessa demanda. É importante ressaltar que esse tipo de análise é limitado e deve ser restrita somente a períodos de tempo de projeção relativamente curtos (em geral, algumas semanas ou meses). Essa ATPS propõe o desafio de avaliar o crescimento empresarial, utilizando como parâmetro indicador o número de produtos comercializados ou o número de serviços prestados durante um certo período, avaliando a projeção de crescimento.

OBJETIVO

Pesquisar, organizar e elaborar um relatório sobre o crescimento da produção de uma empresa durante um período de cinco anos. Nesse relatório também será analisada a taxa de crescimento de produção durante o período considerado e estimar-se-á a projeção de crescimento através de técnicas de derivação.

ETAPA 1

AULA-TEMA: FUNÇÃO LINEAR

EMPRESA: REDE ENGENHARIA.

A empresa escolhida para avaliação de seu crescimento é a REDE ENGENHARIA, situada em São José dos Campos. A empresa opera dentro de um dos âmbitos comerciais mais dinâmicos do mundo: a economia baseada na energia, no segmento de eletrificação na área de construção civil, e industrial.

A Rede engenharia é uma das lideres no segmento e é uma empresa atuante em âmbito nacional. Hoje a Rede Engenharia possui um corpo técnico com profissionais com grande experiência, softwares específicos para projetos e equipamentos sempre atualizados, e para facilitar a visualização, estaremos verificando apenas um campo em específico. “Produto estes denominado de projeto de eletrificação”, o qual possui uma regularidade constante de projetos mensalmente como podemos observar nas tabelas a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com