TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores De Criação Do Conhecimento

Monografias: Fatores De Criação Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

(1) Incutir uma visão do conhecimento

Significa criar uma visão geral do conhecimento eficaz na organização, comunicar essa visão organizacional até que os membros comecem a executá-la e então legitimar as iniciativas de criação do conhecimento através da empresa. Exemplo: é o que a Missão e Visão da empresa devem significar para os funcionários.

(2) Gerir Conversações

Descobrir meios para facilitar a comunicação entre os membros da organização e também entre os membros e os não integrantes da organização, criando um ba ou contexto de comunicação adequado com clientes, fornecedores, universidades e empresas parceiras. Exemplo: otimização de reuniões de trabalho.

(3) Mobilizar ativistas do conhecimento

Representa o esforço de criação do conhecimento através de toda a empresa por meio de uma pessoa ou grupo de pessoas que coordenam o processo de criação do conhecimento.

Os ativistas do conhecimento podem ser extremamente importantes para manter o ânimo da equipe. Exemplo: gerentes podem verificar e estimular o grau de participação das pessoas em novas iniciativas dentro da organização.

(4) Criação do contexto correto

Relacionado a estruturas organizacionais que facilitem relacionamentos e colaboração. Exemplo: projeto de ambientes BA, facilitadores da criação do conhecimento.

(5) Globalizar conhecimento local

Relacionado à distribuição do conhecimento por unidades geograficamente afastadas da empresa ou a formas de tornar esse conhecimento acessível e acumulável. Globalizar significa distribuir conhecimento. Exemplo: aproveitar ideias de fornecedores e expandi-las para outros fornecedores e outros mercados

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com