TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feedback

Resenha: Feedback. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Que tipos de feedback existem?

Simplificando os conceitos de feedback, podemos dividir dois grupos. No primeiro grupo, onde analisamos qual é o resultado do feedback, estudaremos o feedback positivo e o feedback negativo. No segundo grupo, estudaremos o feedback extrínseco e o feedback intrínseco, que é o grupo que indica de onde se obtém o feedback. Estes dois grupos trabalham em conjunto.

>>> Feedback positivo

Um feedback positivo é uma resposta positiva a um estímulo. Por exemplo, o treinador prepara um exercício para uma situação de finalização, mas que seja difícil conseguir oportunidades para finalizar, porque os atacantes estão em desvantagem numérica. Quando estes atacantes conseguirem rematar frequentemente à baliza, o feedback é positivo porque estão a alcançar o objetivo do exercício.

>>> Feedback negativo

Um feedback negativo é uma resposta negativa a um estímulo. Seguindo o mesmo exercício de finalização, enquanto os jogadores não conseguirem finalizar frequentemente, o feedback será negativo, porque a reposta que os jogadores estão a dar ao exercício é negativa.

Como utilizar o feedback?

O feedback pode e deve ser utilizado e/ou conseguido nos treinos e nos jogos de futebol. O treinador geralmente serve-se do feedback extrínseco, feedback positivo e feedback negativo. Por sua vez, os jogadores servem-se do feedback positivo e negativo assim como do feedback intrínseco. Durante o treino, o treinador pode basear-se na ideia do feedback para criar exercícios. O esquema seguinte representa um ciclo como utilizar o feedback durante a época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com