TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fenomenos Dos Tranpostes

Artigos Científicos: Fenomenos Dos Tranpostes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Em nenhuma outra época da história o homem teve tais necessidades e ambição de zelar pelas suas conquistas, vitórias morais e vigiar o desenrolar da vida política. A participação nas atribuições do Estado passou a consagrar-se mais cedo e dirigir a todos, da qual depende a conservação transmitida de gerações para outras gerações.

O problema no Brasil não é o sistema, e sim de impunidade e moralidade, mais se tivesse que escolher seria o parlamentarismo, pois ele proporciona a educação política. A sociedade dela faz parte, exigindo e julgando na medida das atividades do Poder, isto ocasiona a formação da consciência da responsabilidade de cada cidadão, no desenrolar do destino político a que pertence.

O parlamentarismo caracteriza-se por ser um sistema, que depende da maioria de um partido ou normalmente da coalizão de partidos para sua existência no dia-a-dia. Tem uma importante vantagem sobre o sistema presidencialista, porque o parlamentarismo é mais flexível. O primeiro-ministro pode ser trocado com certa rapidez e o parlamento pode ser destituído. No caso do presidencialismo, o presidente, na maioria dos casos, cumpre seu mandato até o fim, mesmo havendo crises políticas.

O povo deve, falar, discutir, reunir-se e organizar-se em partidos segundo o sistema que for sem a intenção de que esta mudança transforme tudo de um dia para o outro. Deve-se ter em mente a certeza de que ela dará ao Brasil um impulso extraordinário no caminho da solução dos seus problemas, na esperança de que ao despertar, por assim dizer do sono hipnótico em que vive mergulhado, possa-se deixar às gerações futuras, um País sem injustiças sociais, com uma divisão de riquezas equânime e sem as mazelas da fome e do analfabetismo.

Não seria fácil compatibilizar em todo país, as regiões agregadas com características presidencialistas, seria um grande desafio que levaria uma grande questão em relação da capacidade do Brasil em resolver um tema recorrente na ciência política. Mais ele proporciona o indivíduo á oportunidade de escolher os dirigentes, já o parlamento adapta-os no seu organismo, na sua estrutura da qual depende a estabilidade dos poderes e a vida do Estado. Portanto o parlamentarismo é a melhor forma de realização da democracia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com