TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças

Exam: Finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Exam  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Qual o nome atribuído a um título negociável, emitido por uma empresa dentro do limite de aumento de capital autorizado nos estatutos, e que dá direito à compra de novas ações?

Bônus de Susbcrição.

Uma ação de grande liquidez e procura no mercado de ações por parte dos investidores, em geral de empresas tradicionais e de grande porte, é denominada como?

Blue Chip

São operações com prazos de liquidação diferidos, a um preço fixado, para a entrega em uma data definida, entre 30 e 180 dias, em múltiplos de 30, a partir da data da negociação. De que tipo de operação do mercado de capitais estamos no referindo?

Operação a termo

Quais as atividades que são realizadas pelo mercado de câmbio?

É o segmento financeiro em que ocorrem operações de compras e vendas de moedas internacionais conversíveis, ou seja, em que se verificam conversões de moeda nacional em estrangeiras e vice-versa.

O sistema Financeiro Internacional tem 3 funções. Quais são elas?

Realizar os pagamentos correspondentes às transações efetuadas; · prover unidade estável de valor e estabelecer normas para pagamentos diferidos.

Quais são as vantagens do uso dos derivativos no mercado financeiro internacional?

maior proteção ao capital de risco, permitindo uma garantia de preços futuros para os ativos; criar defesas contra variações adversas de preços; estimular a liquidez no mercado físico; melhor gerenciamento do risco, e, por conseguinte, redução de preço de bens; realizar negócios de maior porte com um volume relativamente pequeno de capital e nível conhecido de risco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com