TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças

Trabalho Universitário: Finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  106 Visualizações

Defina taxa de cambio: Quantidade de moeda domestica necessária para adquirir uma unidade de moeda estrangeira.

Qual a diferença entre o regime cambial de bandas e o de flutuação suja: No regime de bandas já existe uma taxa pre determinada, o BACEN compra dólar no inferior e vende no superior. Na flutuação suja o BACEN pode interferir a qualquer momento.

Quais são os pressupostos que suportam a hipótese da concorrência perfeita? Um produto homogêneo, um mercado atomizado, um mercado transparente e livre mobilidade de recursos.

Quais são as causas que levam à formação do monopólio? Monopólio natural; Marcas e Patentes; Segredos Industriais; Controles de matérias primas.

O que vem a ser cartel? Associação de empresários para atuar em bloco como se fosse um.

Empresa “DE BEERS”- empresa produtora de petróleo

Flutuação Limpa (Cambio livre): A taxa de cambio flutua livremente, sendo definidas pelas forças de mercado (demanda e oferta), não havendo interrupção do BACEN.

Flutuação Suja: A taxa de cambio também é resultado da interação de demanda e oferta, mas o BACEN poderá interferir sempre que julgar necessário para o interesse do país.

No que consiste a prática ilegal do DUMPING? Vender determinado produto sistemática e continuadamente por um preço inferior ao seu custo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com