TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica III

Ensaios: Fisica III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 1

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais, ou sites da internet, noticias que envolvem explosões de fabricas que tem produtos que geram ou são à base de pó.

Noticia.

Explosão destrói parte de torre de fábrica de leite em pó no RS

Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Acidente ocorreu na cidade de Três de Maio, no noroeste do estado.

Uma explosão destruiu parte da torre da fábrica de leite em pó da empresa BR Foods, na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o acidente ocorreu por volta das 12h20 desta sexta (27).

Para combater as chamas no alto, os bombeiros precisaram do auxílio de um caminhão com guindaste. O setor da fábrica que explodiu era todo informatizado. O local estava vazio no momento do acidente. Não houve feridos.

A fábrica começou a funcionar em agosto do ano passado, com capacidade mensal para processar pelo menos 2 mil toneladas de leite em pó.

Em nota oficial emitida às 17h30 desta sexta-feira (27), a BR Foods disse que o fogo provocado pela explosão foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O incidente ficou restrito à câmara de secagem de leite em pó, equipada com um sistema anti-incêndio. A estrutura física da unidade não foi atingida.

Passo 2

Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica ρ. O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo? Justificar.

Plástico = carga negativa

R = 5,0 cm

Pó = carga negativa

Resposta: por possuíram cargas iguais, ou seja, negativas, o plástico e o pó cria um campo onde se repelem.

Passo 3

Escrever uma expressão, utilizando a Lei de Gauss, para o modulo do campo elétrico no interior do cano em função da distancia r do eixo do cano. O valor de E aumenta ou diminui quando r aumenta? Justificar. Determinar o valor Maximo de E e a que distancia do eixo do cano esse campo. Maximo ocorre para ρ = 1,1 x 10ˉ³ (um valor típico).

Φ = Ē. Ā → campo por definição

Φ = q / Ɛ→ campo lei de Gauss

ρ = q/v (volume = R². L)

q = ρ. v → q = ρ. . R². L

Área externa do cilindro 2. .R². L

Lei de Gauss

Ē. Ā = q / Ɛ

Ē. 2. .r.L= (ρ. . R². L)/ Ɛ

Ē. 2.r =( ρ. R²)/ Ɛ

Ē = (ρ. R²)/(2. Ɛ. r)

R = 5x10ˉ² m

ρ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com