TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia Atraves Dos Tempos

Pesquisas Acadêmicas: Fisioterapia Atraves Dos Tempos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 2

A fisioterapia através dos tempos

Na Antiguidade 4.0 a.C e 395 d.C tinha-se uma grande preocupação com as pessoas que apresentavam ”diferenças incomodas”. Havia uma preocupação também em elimina-las através de recursos, instrumentos e agentes físicos como a eletricidade do peixe.

Na idade media, eles já achavam que eram tudo um castigo de Deus e que todas as pessoas deveriam ser exorcizadas ,foi um período que ocorreu uma grande interrupção no avanço dos estudos e da atuação da área da saúde. Assim as atividades físicas passaram a ser praticadas pela nobreza com o objetivo de aumentar a potencia física e para os burgueses como diversão apenas.

Já no renascimento apareceu uma grande preocupação com o corpo físico ,a beleza é totalmente valorizada e há uma preocupação com o tratamento e os cuidados com as lesões.

Na época da idade moderna as pessoas começaram a se preocupar como deviam se tratar,agora eles viam a fisioterapia voltada para o tratamento. Ela passa a ser considerada área da saúde e surgem as especialidades medicas.

A fisioterapia no brasil foi influenciada pela vinda da família real. A primeira clinica foi criada em 1929logo ai em 1951 a primeira escola técnica de curso com duração de 2 anos . já em 1969 ganha autonomia ,o curso passa a ter duração de 4 anos e de ser superior. Nessa época havia uma grande necessidade de escolas nessa área porque tinha grandes números de casos de poliometlite .

Ainda é uma crônica em construção,ainda esta em evolução sempre em busca de mais conhecimentos ,revertendo em prol da comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com