TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo Do Sistema Economico

Casos: Fluxo Do Sistema Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  6.436 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxo do Sistema Econômico

A oferta e a procura representam as duas funções mais importantes de um sistema econômico, formando o mercado, neste caso por todas as compras e vendas nele realizadas e não meramente o local físico onde ocorrem as negociações.

Pode se dizer, portanto, que num sistema econômico existem dois fluxos.

O primeiro é o fluxo real, formado pelos bens e serviços produzidos no sistema econômico, que também recebem o nome de produto.

O segundo é o fluxo monetário, formado pelo pagamento que os fatores de produção recebem durante o processo produtivo, também denominado renda.

Esses dois fluxos têm um significado muito importante para a teoria econômica.

O Fluxo Real, formado pelos bens e serviços produzidos, constitui a oferta da economia, ou seja, tudo aquilo que foi produzido e esta a disposição dos consumidores.

O Fluxo monetário formado pelo total da remuneração dos fatores de produção é a demanda ou procura da econômica, ou seja, aquilo que as pessoas procuram para satisfazer suas necessidades e desejos.

Começam com a necessidade das empresas com relação aos fatores de produção que conseguem com as famílias

As famílias necessitam oferecer fatores de produção às empresas, pois necessitam de recursos financeiros para poderem adquirir os bens e serviços de que necessitam. Esgotando ou diminuindo a quantidade de bens e serviços no mercado, fazendo com que as empresas voltem a contratar os fatores de produção.

A oferta e a procura são duas funções mais importantes de um sistema econômico. Elas formam o mercado onde as pessoas querem vender e se encontram com pessoas que querem comprar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com