TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxos De Comunicacao

Dissertações: Fluxos De Comunicacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

Sabe-se que se comunicar de forma eficaz não é tarefa fácil devido à complexidade do ser humano, sua história de vida, seus valores, sua cultura. Sabemos que existem diferentes formas de chefia, que torna se uma barreira entre o ideal da empresa e a realização dos objetivos. Para amenizar os ruídos dentro da empresa, buscou como estratégia uma analise em que divide o fluxo da comunicação em:

*Fluxo descendente – E a comunicação mais presente dentro da empresa, aonde apresenta os maiores entraves (que cria obstáculos) comunicação para baixo, ou descendente.

* Comunicação ascendente - É a partir da comunicação para cima que os dirigentes obtêm informações, geralmente. Através de relatórios, a respeito do desempenho de seus colaboradores, dados de produção e controle de qualidade. Também é uma forma de se interar sobre as atitudes e sugestões dos colaboradores..

* Comunicação lateral - É também chamada de comunicação entre os pares, ou seja, níveis hierárquicos iguais conceitua este tipo de comunicação como no fluxo descendente, não existindo a heterogeneidade nas mensagens, pois elas são sistematizadas por códigos próprios.

*Fluxo Diagonal - Comunicação direta entre chefia e subordinado de setores diferentes com transparência e velocidade no processo comunicacional, podendo transformar se em um transtorno, pois dá a impressão de insubordinação á chefia imediata.

Portanto, o fluxo de comunicação e uma diversidade de canais de informações à disposição das empresas, e que muitos deles têm substituído o contato pessoal entre os colaboradores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com