TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formalidades Clinica Repouso

Pesquisas Acadêmicas: Formalidades Clinica Repouso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Importância do controle contábil sobre o patrimônio das empresas, conforme as duas reportagens destacadas acima.

Na Gestão Patrimonial, existem alguns princípios primordiais no controle do patrimônio. Primeiramente dentro do âmbito de Gestão Contábil, é interessante ressaltar a importância da gestão de custos e despesas. É totalmente relevante ao empreendedor ter o total controle de seu empreendimento, principalmente dos custos e despesas. Este fato, por ser um item básico dentro da gestão empresarial, muitas vezes não recebe devida atenção. Portanto você deve relatar nesse tópico a importância deste controle nas empresas relatadas nos artigos acima.

O controle contábil compreende o plano de organização e o conjunto coordenado dos métodos e medidas, adotadas pela empresa para proteger seu patrimônio, alem de planejar, organizar e supervisionar informações. Por favorecer e auxiliar o processo de gestão nas empresas é uma ferramenta de planejamento que alem de detectar falhas também as previne. Diante disso, este artigo tem como objetivo verificar a atuação e existência do controle contábil na empresa.

Trata-se de um estudo descritivo com abordagem de um método quantitativo e qualitativo dos dados e fontes fornecidos pela entidade. Serão analisados todos os procedimentos desenvolvidos pela empresa para assim buscar soluções e melhorias para a execução de suas atividades.

O controle contábil consiste num conjunto de políticas e procedimentos que são desenvolvidas e operacionalizadas para garantir certeza a cerca da confiabilidade como de financiar 100% do investimento necessário, que pode ser depositada nas demonstrações plano de negócios, garantindo que foram preparadas e elaboradas de acordo com os princípios da contabilidade.

Toda empresa possui metas a serem alcançadas, os gestores e proprietários visam lucratividade, crescimento e estabilidade, valores esses que correspondam ao reconhecimento e sucesso empresarial. Empresas de pequeno porte são inovadores e empreendedoras e na função de garantir a proteção do patrimônio, é importante verificar e analisar a existência e atuação do controle contábil como meio de visualizar todos os procedimentos desenvolvidos internamente na empresa, para que através dessa análise possa ser traçados novos caminhos e investimentos

Controlar é comparar o resultado das ações, com padrões previamente estabelecidos, com a finalidade de corrigi-las se necessário.

Para se manter competitivo no mercado a empresa não deve servi apenas seus clientes,deve atênde-los bem,ou melhor, encatá-los. A empresa investe na qualidade de produtos, novidades e atendimento. Esse é um fator que as empresas ultimamente vêm se adequando. A exigência do mercado atual requer do empresário uma atenção mais valiosa ao consumidor, visualizando-o como seu patrimônio. As inovações, as ações de créditos fácies e ações do governo são grandes indicadores, sem duvida; mas a alma do negócio e o cliente, a questão principal. Sem este não a negociação.

Podemos afirma que, apesar da importância do controle contábil, ainda há deficiências ao executar e desenvolver essa ferramenta de gestão, constatando-se que alguns dos procedimentos que compõe a estrutura do controle contábil que vem garantir um desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com