TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Formalidade Legais, Quais As Exigências Legais Para Abertura De Uma Clinica De Repouso. Quais Os órgãos Publicos E Competentes Para Formalizar Uma Empresa Nesse Ramo

Trabalho Universitário: Quais As Formalidade Legais, Quais As Exigências Legais Para Abertura De Uma Clinica De Repouso. Quais Os órgãos Publicos E Competentes Para Formalizar Uma Empresa Nesse Ramo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  3.030 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências Contábeis

Contrato de Trabalho e Legalização de Empresas

Casa de Repouso deve obrigar-se a prestar toda a assistência aos pacientes nas suas necessidades diárias através do trabalho das auxiliares de ação médica a quem compete as seguintes funções:

. Higienização dos pacientes sempre que necessária.

. Distribuição e administração das refeições.

. Distribuição e administração de medicamentos de acordo com a prescrição médica transcrita nas folhas individuais de terapêutica.

. A Casa de Repouso obriga-se a prestar assistência médica e de enfermagem diárias bem como a recorrer a assistência médica especializada sempre que necessária.

. Os equipamentos e acessórios médico - hospitalares disponíveis na casa de repouso deverão ser: fraldas, soros, cadeira de rodas, andarilhos, canadianas.

Mercado

Voltadas para este nicho de mercado, o surgimento de casas de repouso foi incrementado, já que neste contexto, figuram como um negócio com tendência de expansão nas grandes cidades.

Mão-de-Obra

A implantação de uma casa de repouso exige pessoal especializado em atendimento a idosos, além dos serviços de enfermeiros, médicos e psicólogos.

Estrutura e Serviços

Uma casa de repouso deve oferecer:

. Recuperação Hospitalar.

. Atendimento e acompanhamento de enfermeira padrão sanitarista. (*)

. Atendimento fisioterápico. (*)

. Atendimento Psiquiátrico. (*)

. Atendimento médico. (*) ( Clínico Geral)

. Acompanhamento do idoso em todas as sua necessidades.

. Serviços de remoção(ambulância).

. Sistema de entreterimento (Filmes, TV, jogos, passeios, etc.)

. Fisioterapia em geriatria (*)

(*) Estes são os profissionais exigidos perante a lei para a instalação do estabelecimento.

Área Física

Área Mínima necessária para as instalações de uma Casa de Repouso é estimada em 550 m2. Essa estimativa é feita em função do número de idosos que residirão na Casa. Ou seja, o cálculo foi feito para um número de 50 idosos. Estima-se contudo que cada quarto ocupe um área de 6m2 . O que seria equivalente a 300 m2 , apenas a área dos dormitórios. Deve-se entretanto incluir um área para a sala de estar, sala de televisão, cozinha, copa, lavanderia, consultórios médicos, escritório, banheiros ( Masculinos e Femininos).

Investimento Inicial

Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno de: R$ 100.000,00

-Capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com