TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formatação automática do Word no Word

Tese: Formatação automática do Word no Word. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  1.444 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Dourados

Curso de Administração de Empresas

Nome;

Nome;

Nome;

Título do Plano de Negócios

Professor(a) Orientador(a): Titulação Nome Completo (Se houver). (Caso não haja colocar nome do professor da disciplina de Projeto de Atividades)

Dourados

2013

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Formatação do Sumário automático no Word. 14

Figura 2 – Indicação de Estilos no Sumário automático no Word. 14

Figura 3 – Atualização de Sumário automático no Word. 15

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Estilos do Word usados na Capa do Projeto de Pesquisa 12

Tabela 2 – Estilos do Word usados nos Elementos Textuais do Projeto de Pesquisa 12

Tabela 2 – Continuação – Estilos do Word usados nos Elementos Textuais do Projeto de Pesquisa 13

Tabela 3 – Cronograma do Projeto de Pesquisa 18

LISTA DE SIGLAS

ABNT Associação Brasileira de Normas e Técnicas

AESA Anhanguera Educacional S.A.

TCC Trabalho de Conclusão de Curso

SUMÁRIO

LISTA DE FIGURAS i

LISTA DE TABELAS ii

LISTA DE SIGLAS iii

1. Introdução 5

1.1. Objetivos do Plano de Negócios 5

1.2. Justificativa 6

1.3. Viabilidade 6

2. Revisão de Literatura Sobre a área do Plano de Negócios 7

3. Pesquisa de Mercado 9

3.1. Método 9

3.2. Área da Pesquisa 10

3.3. Fontes da Pesquisa 11

3.4. Análise da Situação e Definição da Oportunidade 11

4. Cronograma 12

Referências Bibliográficas 14

1. Introdução

A introdução deve permitir ao leitor ter uma ideia geral sobre o cenário em que a pesquisa se insere. Uma estratégia interessante é redigir, nos primeiros parágrafos, os temas mais gerais para então, aos poucos, chegar ao tema principal.

1.1. Objetivos da Pesquisa

Na introdução deve ficar claro o problema a ser investigado, os objetivos da pesquisa e sua justificativa, a qual indicará a importância e a relevância em desenvolvê-la. Por isso, num projeto de pesquisa é importante especificar qual é o objetivo geral e quais são os objetivos específicos a serem alcançados no decorrer do trabalho.

• Objetivo Geral

Para os objetivos gerais deve-se usar verbos abrangentes como: analisar, investigar, estudar. E, deve-se ter cuidado ao usar verbos como: demonstrar, provar, comprovar, pois são ações muito fortes e que só devem ser indicadas se houver certeza de conseguir alcançar tais ações.

• Objetivos Específicos

Deve-se observar que os objetivos específicos são aquelas ações menores que possibilitarão alcançar os objetivos gerais da pesquisa, logo os verbos mais adequados são os que têm caráter operacional: medir, verificar, identificar, entre outros.

1.2. Justificativa

Neste item é apresentada a importância da pesquisa, portanto, deve-se informar porque é relevante desenvolvê-la, qual a contribuição que trará. Mas, é importante observar se essa importância já foi mencionada na contextualização, para evitar repetições desnecessárias. Wazlawick (2008) enfatiza que “deve-se justificar a escolha de uma hipótese em vez de tentar justificar apenas a importância do tema da pesquisa”.

1.3. Viabilidade

A viabilidade do desenvolvimento da pesquisa deve ser informada tanto em termos materiais, humanos e financeiros quanto na possibilidade de realização da pesquisa propriamente dita. Isto é, deve-se deixar claro que a programação delineada para o projeto permitirá atingir os objetivos estabelecidos.

Caso sejam verificadas situações que possam impedir a realização da pesquisa, devem-se colocar quais as alternativas possíveis para continuar seu desenvolvimento e porque ela continuará relevante.

2. Revisão de Literatura

No capítulo dedicado à revisão de literatura, faz-se uma discussão geral sobre os trabalhos relevantes que foram consultados e estudados para o desenvolvimento da pesquisa. Esses trabalhos podem ser encontrados em livros, periódicos e sites, sendo que a consulta deve abranger as publicações dos últimos 2 anos. Para o caso de autores e obras clássicas, esta exigência não se aplica.

Este modelo padrão para a elaboração do projeto de pesquisa que apresenta o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como principal finalidade auxiliar os alunos, dos cursos das unidades da Anhanguera Educacional (AESA), na elaboração e apresentação do documento final. Tendo essa expectativa em vista, esse arquivo foi configurado com as dimensões, formatação e distribuição de tópicos e páginas seguindo os padrões regulamentados pela Associação Brasileira de Norma e Técnicas (ABNT).

Explicação importante 1: na primeira ocorrência de uma sigla no texto, deve-se escrever por extenso o seu significado e colocar a sigla entre parênteses, conforme foi feito no parágrafo anterior com TCC, AESA e ABNT. Feito isso, pode-se utilizar apenas a sigla nas próximas referências. Ou seja, no decorrer do texto desse modelo não há mais necessidade de descrever o significado de TCC, AESA e ABNT.

Existe ampla oferta de obras que tratam da metodologia científica adequada para a elaboração de projetos de pesquisas/monografias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com