TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Frelancers

Projeto de pesquisa: Frelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

Freelancers 4

CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

Normalmente um Freelances tem horários de trabalhos mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

FREELANCERS

As diferenças podem ser estabelecidas através dos seguintes tópicos:

• Você trabalha quando quer e onde quiser. Já pensou você escolhendo seus dias, e horários de trabalho? Podendo simplesmente acordar as 12:00 e poder ir dormi a hora que quiser, sem se preocupar com o acordar cedo do próximo dia. Sem contar que você mesmo pode escolher os seus dias de trabalho, e onde vai trabalhar, basta apenas ter internet, e um computador, pronto você já tem todas as suas ferramentas de trabalho.

• Baixo investimento de capital no seu trabalho e um retorno realmente compensativo. Analise só como hoje em dia está o custo da manutenção de um veiculo, incluindo o combustível, você precisar se preocupa somente em pagar sua internet e energia para ter seu emprego, sem contar com o risco de imprevistos e acidentes que você estará livre trabalhando em casa.

Com o presente desenvolvimento tecnológico do mundo, podemos observar esse novo modelo de produção que avança baseado em redes sociais. Esse avanço deve-se a gigantesca infestação da internet. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

FECEBOOK é atualmente, o maior sítio de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010).

O GOOGLE conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que elas entre em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

É comum ver em lojas, comércios, organizações de qualquer espécie a famosa placa “precisa-se de funcionários”, desde um(a) simples empacotador(a), até mesmo um(a) gestor(a), gerente, supervisor(a). Na maioria das vezes essas organizações não obtém o resultado esperado, pois procuram em curto prazo profissional capacitado para suprir a sua necessidade.

Todo o credito é seu só depende de você. Os freelancers tem conquistado seu espaço, mais não tem sido nada fácil, pois cada um tem que dar o seu máximo, pois você mesmo é o seu patrão e empregado ao mesmo tempo. Vantagens: Poucos descontos na remuneração; possibilidade de negociação da remuneração de acordo com o mercado e não por determinação da empresa; maior independência no trabalho; possibilidade de prestação de serviços a outra empresas, menor dependência dos processos hierárquicos, mas desafios e até maior motivação.

Desvantagens: Não há benefícios estabelecidos por lei (férias, FGTS e licença médica remunerada); necessidade de estar sempre renovando contratos; se não houver disciplina o profissional pode trabalhar sem foco e desperdiçar muito tempo; investimento para se conseguir novos clientes são feitos com recursos próprios.

Certamente tem consequências, tanto positivas como negativas, você não precisa ficar ouvindo chefe ou superior no seu ouvido lhe cobrando, não pega transito, trabalha quando quer, mais também temos pelo outro lado que você não possui vinculo a empresa, não tem uma segurança na sua renda, se você trabalhar tem o sustento e se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com