TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundadao Da Faculdade De Direito De Franca

Artigos Científicos: Fundadao Da Faculdade De Direito De Franca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 5

Fundação Educandário Pestalozzi

História

Nasceu no ano de 1944 do ideal do casal Dr. Tomás Novelino, médico, e sua esposa professora Maria Aparecida Rebelo Novelino.

Instalações

É uma das maiores escolas do município de Franca contanto com duas unidades e um grande e moderno centro esportivo. A Unidade I conta com os cursos diurnos de Educação Infantil (Prés I, II e III), Ensino Fundamental, Ensino Médio A Unidade II conta com os cursos de Educação Infantil (Prés I, II e III) e Ensino Fundamental, mantendo também o Lar-Escola que atende 250 crianças carentes em tempo integral.

O Centro Esportivo, Cultural e Artístico Pestalozzi - CECAP é onde são desenvolvidas atividades de Educação Física, Educação Artística e Música com os alunos regularmente matriculados nas Escolas Pestalozzi. O qual será substituido pelo novo Poliesportivo - pelas suas dimenções ja considerado o segundo maior da cidade -, que está sendo construido junto á sede, Unidade I.

A alta qualidade do ensino ministrado nessas escolas, bem como o trabalho realizado junto às crianças assistidas no Lar-Escola, sempre foi reconhecido pela comunidade francana, e a preocupação em manter um alto padrão de atendimento em todos os setores permanece inalterada, baseada nos ideais de seus fundadores.

Missão da Fundação Educandário Pestalozzi: Contribuir com o desenvolvimento integral do indivíduo, trabalhando sentimento, vontade e razão, conscientizando-o de seu papel ativo, crítico e construtivo na sociedade.

Faculdade de Direito de Franca

A Faculdade de Direito de Franca (FDF) é uma instituição de ensino superior brasileira situada na cidade de Franca, São Paulo, sendo uma das faculdades de direito mais antigas do interior paulista. Suas atividades se concentram nas áreas do ensino, da pesquisae da extensão universitária no Direito.

Atualmente, a Faculdade de Direito de Franca tem cerca de 40 professores (sendo 97% mestres e doutores1 ) e acervo bibliográfico de cerca de 40.000 obras. Em 2007, a FDF recebeu selo de qualidade emitido pela OAB (OAB Recomenda), sendo oferecido apenas aos cursos jurídicos que nos últimos anos vêm apresentando elevado índice de qualidade2 .

No ano de 2012 não foi diferente, e a FDF novamente foi contemplada com o Selo OAB de qualidade, sendo uma das 89 faculdades mais bem avaliadas do Brasil, e uma entre as 14 faculdades de direito paulistas que receberam o prêmio.3 .

Além do curso em Bacharel em Direito, também oferece diversos cursos de extensão universitária para seus alunos, com o objetivo de aprofundar o conteúdo da grade curricular e estimular o aprendizado do direito. A FDF possui em seu histórico elevado índice de aprovação em concursos públicos ligados a área jurídica4 .

O veículo oficial de publicação da Faculdade é a Revista Eletrônica da Faculdade de Direito Franca, de publicação semestral, e que visa abarcar as publicações dos docentes e discentes pesquisadores da FDF.5

História

É uma das mais antigas e tradicionais faculdades de direito do estado de São Paulo, contando já mais de meio século de vida. Criada pela Lei municipal nº 653, de 8 de agostode 1957, sancionada pelo prefeito Onofre Sebastião Gosuen, a Faculdade de Direito de Franca, depois de obter autorização do presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira para funcionamento (decreto nº 43.290, de 28.2.1958), foi oficialmente instalada em 28 de março de 1958, sendo nomeado diretor Benedito de Freitas Lino, advogado da prefeitura. Foi reconhecida pelo Decreto Federal 50.126 de 26 de janeiro de 1961.6

Até 1960, as aulas eram ministradas em salas cedidas pela Fundação Educandário Pestalozzi. Durante pouco tempo, a faculdade se transferiu para o Instituto de Educação Torquato Caleiro, situado na rua Líbero Badaró, quando mudou-se para o prédio recém construído da Escola Estadual "Homero Alves". A partir de 1967 o curso funcionou, de forma provisória,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com