TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Contabilidade

Trabalho Universitário: Fundamentos De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  539 Visualizações

As regras básicas que orientam a distribuição de contas no Balanço Patrimonial são: Prazo ou Vencimento, que são o Curto Prazo (período de ate um ano), e Longo Prazo (período superior a um ano); Grau de Liquidez classifica os itens mais rapidamente conversíveis em dinheiro.

Os grupos que compõe a estrutura geral do Balanço Patrimonial são: Ativo e Passivo.

O Ativo se divide em Ativo Circulante e Ativo Não Circulante, sendo o Ativo Circulante as contas que estão constantemente em giro, onde a conversão em dinheiro se realiza, a curto prazo, até um ano, que subdividem-se Disponível, Direitos Realizáveis no Exercício Seguinte, Estoques e Despesas Apropriáveis no Exercício Seguinte. O Ativo Não Circulante compreende: Ativo Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.

Passivo se divide em Circulante e Não Circulante, sendo o Passivo Circulante as contas ou obrigações da empresa que serão pagas em Curto Prazo, até um ano, que são: Fornecedores, Tributos a pagar/recolher, Salário e Encargos Sociais, Empréstimos e Financiamentos. Além dessas existem outras no Passivo Circulante como adiantamentos, contas a pagar, etc. O Passivo Não Circulante é o Passível Exigível a Longo Prazo, contas vencíveis após o prazo de um ano, são elas: Financiamentos, Parcelamentos de Débitos Fiscais e Sociais e Créditos de Empresas Coligadas e Controladas, etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com