TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Do Primeiro Grau

Dissertações: Função Do Primeiro Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  2.533 Visualizações

Página 1 de 7

Função

Funções são verdadeiramente fundamentais em matemática. A função expressa a idéia de que o conhecimento sobre um fato nos leva a outro. As funções mais importantes são aquelas nas quais o conhecimento de um numero nos leva a outro numero. Se soubermos o comprimento do lado de um quadrado, sua área esta determinada. Se é conhecida a circunferência de um circulo, seu raio esta determinado.

Uma função é uma regra que aceita certos números como entrada e associa a cada um deles um numero de saída definida. A entrada é chamada de variável independente e a saída de vaiável dependente. O conjunto d todos os números de entrada é chamado de domínio da função e o conjunto de todos os números de saída resultantes e chamado de imagem da função. Em matemática, uma função é usada para representar a dependência de uma quantidade sobre outra.

Função Lineares (Função do 1º Grau)

Uma variação na variável independente gera uma variação proporcional na variável dependente. E isso que caracteriza uma função do 1º grau.

Uma função é linear se seu coeficiente angular, ou taxa de variação, ou a inclinação, e a mesma em todos os pontos. A taxa de variação de uma função que não é linear pode variar de ponto a ponto.

Uma função linear tem a forma:

y = f(x) = b + m x

Seu gráfico é uma reta tal que:

• m é o coeficiente angular ou taxa de variação de y em relação a x, ou simplesmente taxa de variação da variável dependente, y, em relação à variável independente, x, e pode ser calculado pela razão

m = variação em y = Δy ou m = f(x1 +Δx ) – f(x1)

variação em x Δx Δx

graficamente, m dá a inclinação da reta que representa a função

• b é chamado de coeficiente linear, ou a interseção com o eixo vertical, e pode ser obtido fazendo x = 0, e é o ponto onde a reta corta o eixo y

Graficamente, podemos observar os componentes do coeficiente angular e o coeficiente linear:

• Se m > 0, temos uma taxa de variação positiva, logo a função é crescente e a reta será inclinada positivamente.

• Se m < 0, temos uma taxa de variação negativa, logo a função é decrescente e a reta é inclinada negativamente.

Uma característica muito importante da função linear é que a variação do y é sempre a

mesma quando o x varia de uma unidade.

Equação da reta dados dois pontos

Nós conhecemos dois pontos, P1 (x1 , y1 ) e P2 (x2 , y2 ) , e o nosso objetivo é, a partir deles, determinar a equação da reta, y = mx + b, que passa por eles. E, para isso, necessitamos calcular os valores de m e b.

Equação da reta dados um ponto e o coeficiente angular.

Nós conhecemos um ponto, P1 (x1 , y1 ) e o coeficiente angular m, e o nosso objetivo é, a partir deles, determinar a equação da reta, y = mx + b, que passa por eles. E, para isso, necessitamos calcular o valor de b.

Funções restritas a subconjuntos de números reais.

Embora o domínio dessas funções seja todo o conjunto dos números reais, em aplicações práticas, essas funções podem estar restritas a subconjuntos de números reais.

Interseção entre duas funções.

Para determinar o ponto de interseção entre duas funções, basta igualar as suas equações e resolver a equação resultante.

A matemática e a graduação em ciências contábeis e a contabilidade e a matemática: uma abordagem interdisciplinar.

Em matemática os elementos importantes são aqueles nas quais o conhecimento de um numero nos leva a outro numero, buscando estabelecer um vinculo com o mundo vivo. Sendo composta por objetos, como conceitos, formulas entre outros.

A matemática em Ciências Contábeis representa o suporte para o entendimento de Estatística, Contabilidade de Custo, Gerencial, Economia, além de outros mais. Onde é importante manter-se atualizado no enfoque especial na área de matemática, buscando atender a necessidade de gerenciar e tomar decisões que envolvam custos e recursos disponíveis.

A contabilidade como uma processadora de dados tem a visão geral, influencias internas e externas. É importante entender que necessita tanto de matemática pura quanto de matemática aplicada.

A contabilidade e a matemática são duas ciências que evoluíram desde a antiguidade. Sempre caminharam juntos, em relação ao desenvolvimento econômico e social. Sendo essenciais ao desenvolvimento profissional, surge a necessidade de identificar na gestão de custos para a compreensão de um conceitos básicos matemático com a função.

O curso de Ciências Contábeis é o quarto colocado entre dez cursos de graduação no Brasil. Os estudantes consideram a matemática importante para a contabilidade e estão bem preparados nesta área. Visando sua contextualização em uma área especifica de contabilidade, aproximando o aluno de conceitos relacionados ao meio empresarial.

Assim identificou a gestão de custos para a compreensão de um conceito básico matemático de função por meio d utilização de analise custo/volume/lucro.

Problema

Uma empresa produz CDs:

• O custo fixo mensal de R$ 2.400,00 inclui custo de energia elétrica, de água, impostos, salários. Existe também um custo variável que depende da quantidade CDs produzidos, sendo a unidade R$ 5,5

Função Custo total mensal

C(x) = 2400 + 5,5x

• Se produzido e comercializando 960 CDs, o lucro pela venda de 2.000 CDs é:

Função Receita

R(960) = C (960)

a.960 = 2400 + 5,5.960

960a = 7680

a = 8

R(x)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com