TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Farmacologica Da Acetanilida

Ensaios: Função Farmacologica Da Acetanilida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2013  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 6

ESPAÇOS SAUDÁVEIS E SUSTENTÁVEIS, BIOSSEGURANÇA E RESÍDUOS.

Simone Cynamon Cohen

Débora Cynamon Kligerman

Mara Rejeane Barroso Barcelos

Introdução

Com grande parte da população vivendo nas cidades, podemos dizer que o mundo está se tornando cada vez mais urbano, e com isso vem o aumento gradativamente de poluição (química, ambientais e psicossociais).

Para centenas de milhões de pessoas, as condições de vida sofríveis das zonas urbanas e periferias urbanas estão destruindo vidas, saúde e valores sociais e morais.

A habitação é o ambiente onde o ser humano passa o maior tempo de sua vida, e por ser considerada um habitat no espaço físico, a nossa moradia é a nossa habitação, assim estão ademais escola, o lugar de trabalho, a cidade e o município.

Todo espaço natural, ou construído está inserido em um ecossistema, assim como cada ser vivo. Por isso somos consumidores de matérias, energia, água e ar, como também geramos dejetos e poluentes; assim precisamos de saneamento básico e hábitos saudáveis para assegurar uma vida melhor.

.

O excesso de pessoas em grandes áreas de risco e sem saneamento geram problemas como, construções inadequadas, ocupações de risco sobre solo, utilização imprópria de produtos tóxico, violência e enfermidade. Como nosso país é carente e contém muita deficiência na habitação, isso faz com que boa parte da população fique vinculada aos níveis de pobreza causando um impacto na saúde e no meio ambiente.

Para a amenização desses problemas, é necessário a organização de políticas públicas, e desenvolvimento de estratégias, que envolva a educação. E em proposta fica, a melhoria da qualidade de vida, entre outros fatores determinantes para a construção da saúde da família.

SÍNTESE DO RESULTADO-METODOLOGIA

HABITAÇÃO

Para o desenvolvimento do artigo os autores abordaram os fatores necessários ao desenvolvimento de um plano de ação, no sentido da construção de políticas públicas saudáveis e de âmbito ambientacional.

Na habitação é necessário a concepção de fatores que influenciam na saúde. Entende-se que é de grande importância ter um espaço de qualidade e que possa ser habitável, e que facilita o acesso de cada indivíduo ao meio ambiente, com dimensões que compõem a habitação: cultural, econômica, ecológica, sociológica, e de saúde humana. Para o ser humano se ocupar de uma moradia digna, é preciso exercer esses fatores, que farão esses povos serem respeitados, e garantir seus direitos perante a sociedade.

O processo de transformação de uma unidade residencial em espaço saudável e sustentável se faz através de demanda, e do comprimento das exigências básicas humanas, e é de total importância sua incorporação nas políticas de saúde ambiental, cujas diretrizes são suporte necessários para realização de ações em conjunto com a população.

Os fatores de risco na habitação são? Os aspectos físicos, químicos, psicossociais, biológicos, socioeconômico e sindrômicos, e ainda os agentes inertes respiráveis (poeira, pêlos, polens entre outros). A habitação é o espaço principal da promoção da saúde na sociedade.

Outro conceito que está ligado com o espaço saudáveis e sustentáveis é a biossegurança e os resíduos, que se classifica em sólidos, líquidos e gasosos.

Os resíduos quando não gerenciados corretamente trazem risco à vida e ao meio ambiente, devido à sua estrutura biológica, química e física.

Os requisitos fundamentais aplicáveis a qualquer plano habitacional tem que ter como meta principal, a promoção e a proteção da saúde.

A METODOLOGIA DE HABITAÇÃO SAUDÁVEL APLICADA A DIAGNÓSTICO DEFERENCIADO EM UNIDADES RESIDENCIAIS

RESULTADO E DISCUÇÃO

A saúde e o desenvolvimento estão intimamente relacionados. Tanto um desenvolvimento insuficiente que conduza à pobreza como um desenvolvimento inadequado que resulte em consumo excessivo, associados a uma população mundial em expansão, podem resultar em sérios problemas para a saúde relacionados ao meio ambiente, tanto nos países em desenvolvimento como nos desenvolvidos.

Visando um programa que incentive a construção de habitação saudável, aliado a iniciativas e estratégia de atenção primaria ambiental. Tal processo só é efetivado por intermédio da elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com