TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função do serviço público

Tese: Função do serviço público. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 6

Excelentíssimo juiz de direito, titular da vara do tribunal do júri, Dr. Jose armando pinheiro da Silveira, o MP se dirige a vossa excelência com todo carinho e admiração e parabenizo-lhe pelo maravilhoso trabalho prestado a sociedade.

Excelentíssimos colegas de bancada do ministério publico, Dr. Rubens Gabriel Ruela e Dra. Vera. Meus sinceros agradecimentos pelo excelente trabalho e dedicação para com o cumprimento da justiça.

Excelentíssimas defensoras do réu, Dra. Patrícia e Dra. Aline, as quais são de grande importância para que se cumpram os tramites legal, e tenho a certeza de que esta muito bem representado.

Aos serventuários da justiça, que sempre, com carinho nos auxilia no cumprimento dos nossos trabalhos, minhas estimas.

Senhores e senhoras da plateia,

Senhores e senhoras do júri, sua missão aqui hoje como jurados, não e uma tarefa fácil, julgar semelhante em prol da sociedade acusado de crime doloso contra a vida, é uma decisão dificílima pois se podem colocar em liberdade um individuo perigoso. Devem analizar cautelosamente antes de julgar para que absolvam um perigo para a sociedade.

A função do ministério publica não e apenas de acusação como é o nome que muitos atribuem, mas sim um papel de promover a justiça em nome da sociedade. Nossa intenção não e condenar um inocente, é não deixar que um culpado volte a sociedade sem pagar pelo que fez, uma forma de repreender o crime e prevenir para que outros não venha delitoar com a certeza da impunidade.

Numa manha de 5 de dezembro de 2003, numa sexta-feira, no bairro Vitorino Braga na rua BenjaminConstant nº35, num bar por nome de amarelinho, estavam bebendo, Rondineli conhecido como Rondy com idade de 23 anos e seu tio Jose Felipe de 49 anos. Começaram a discutir, quando rondy de posse de uma barra de ferro de 60 cm (pág. 43) começa a ameaçar JoséFelipe, foi ai que José sai correndo, correndo para evitar a confusão. Rondineli sai correndo atrás (pág. 12) ,correu atrás da vitima( pág. 12) , vendo que não conseguiria alcançar atirou a barra(pág. 26) dito pelo próprio réu e a que por pouco a vitima não sairia em óbito, por sorte da vitima a barra não atingiu, pois se tivesse atingido, dependendo do lugar certamente poderia ter causado ate mesmo um óbito. Poria ter acertado a parte torácicas e perfurado o coração, segundo o laudo ______ se tratava de uma barra de ferro de 60 cm pontiaguda. continua afirmando que não se lembra do motivo (pág. 26), já na pág. 50 diz por que estava só efeito de álcool. Por sorte não acertou.

Foi então JoséFelipe ata a policia militar fazer uma reclamação, foi então conduzidos para a 7 delegacia juntamente com a tal barra de ferro que estava em poder de rondineli. Mas por se tratar de uma ação penal condicionada, ação condicionada e aquela em que o interesse do estado e menor do que o da vitima, para o ministério publico dar continuidade e necessário que a vitima ou alguém que a represente faça a representação. Ficou a critério da vitima, que renunciou o direito de prosseguir com a ação contra o sobrinho, achando que já estava tudo resolvido entre eles, desta forma a autoridade policial liberou rondy, e ambos foram embora. Mais tarde por volta de 14 horas______JoséFelipe foi ate a casa de sua irmã Maria Lauramãe de rondineli, acostumado com a irmã e o cunhado Lecy (pai do réu) mesmo porque JoséFelipe prestava serviços de motorista Lecy. A vitima estava ali almoçando, com o prato na mão quando sem mais sem menos Rondineli agride seu tio JoséFelipe com um garfo de churrasco de 33 cm. Enfia-lhe o garfo pelas costas perjurando-lhe o pulmão, foi quando a mãe e a irmã de rondy viu quando ele pegou o garfo e atacou a vitima pelas costas, foi quando a mãe foi intervir e foi agredida também pelo réu com uma garrafa que o mesmo quebrou com intuito de lesionar a própria genitora, aquela que lhe concedera a vida,causando-alesões na mão esquerda e corte no supercilio também esquerdo, por que lhe atrapalhara, impediu de finalizar o ato intencionado (pág. 07). Ato que já havia prometido pela manhã quando o ameaçou com uma barra de ferro, só que desprezada a ameaça pelo tio, que não acreditara que o próprio sobrinho cometeria atos contrasua vida, uma terrível falta de sentimento, sangue do seu sangue,tão verdade que nem se interessou a prestar a representação contra ele pela manha. Só que JoséFelipe a vitima, estava completamente enganado, Rondineli com intuito de vingança atacou a vitima assumindo o resultado do ato como a morte daquele com um garfo de churrasco. Somente não conseguiu êxito por vontade alheia a sua, graças a intervenção da mãe, da irmã e do grupo de saúde que o atendeu rapidamente. Uma perfuração no pulmão pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com