TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Da Brahma E Antártica

Ensaios: Fusão Da Brahma E Antártica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  2.662 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Brahma e Antártica sempre foram velhas concorrentes. Por que substituíram a competição agressiva pela associação e cooperação?

Houve essa substituição com a intenção plena de aumentar a lucratividade e atingir um novo lugar no mercado mundial, expandindo assim sua produção e dificultando o aparecimento das outras marcas de menor escala. Conseguindo dessa forma disputar de igual para igual com o mercado externo, o que separadas seria muito mais complicado e inalcançável.

2ª Faça um cortejo entre possíveis vantagens e desvantagens da megafusão para cada uma das empresas envolvidas.

Vantagens: aumento da produção/lucratividade, expansão comercial atingindo o mercado mundial, eliminação de uma grande concorrente, pois essa agora torna se sua aliada com o mesmo objetivo, maior aceitação da parte dos consumidores, além de um maior reconhecimento.

Desvantagens: em um primeiro momento pode haver instabilidade administrativa por consequência de serem empresas distintas, podendo aparecer discordâncias entre os setores, no modo de produção, nas normas, além de enfrentar uma maior pressão (por conta das dimensões que a empresa atingiu) e uma dificuldade maior para permanecer em alta no mercado e na concorrência, tendo de utilizar ainda mais dos artifícios de bons administradores.

3ª No seu ponto de vista, quais os fatores que levaram a essa megafusão?

A busca por ampliar as produções e o seu local no mercado externo, podendo assim: atingir novos países, novos consumidores, aumentar a concorrência, diminuir a influência das concorrentes, aumentar a lucratividade, etc.

4ª Como ficará a administração da nova companhia em mãos de tradicionais inimigos que nunca se bicaram?

Em um primeiro momento a empresa terá que passar por uma adaptação que leve a concorrência de anos a se transformar em trabalho em equipe, em união por um mesmo objetivo. Para chegar a esse ponto, os administradores terão que usar de suas habilidades e conhecimentos para motivar sua equipe de forma correta e chegar aos melhores resultados possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com