TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol Society

Trabalho Escolar: Futebol Society. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  1.493 Visualizações

Página 1 de 4

Futebol society

O Futebol 7 (também conhecido como Futebol 7 Society ou simplesmente Futebol Society) é um desporto de equipe jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através da quadra para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

No Brasil, é a modalidade mais praticada com cerca de 12 milhões de praticantes.

Bola de futebol society

A bola de futebol society se diferencia da bola de futebol de campo por ser levemente menor, mais resistente e mais pesada, isso para que a bola role livremente pelo campo sintético. O futebol society é jogado em quadra sintética com duração de 50 minutos.

Histórico

No Brasil essa modalidade foi criada em torno dos anos 80. Inicialmente os campos eram em grama natural e foram construídos dentro das mansões, onde executivos encontravam-se para jogar futebol. Os campos para prática extra-oficial são usualmente para locação. No inicio os times possuiam número variável de atletas, entre 6 e 10, com a mesma bola de futebol de campo.

O futebol 7, é atualmente jogado em todo o território nacional. O esporte é gerido de forma oficial pela Confederação de Futebol 7 do Brasil e pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S), que por sua vez possuem diversas federações estaduais filiadas.

A Federação Gaúcha de Futebol Sete foi a primeira do esporte fundada no Brasil. Deu-se o nome de "Sete", porque o CND não permitia o registro de entidade desportiva com nome em outro idioma. A Federação foi oficializada como Futebol Sete, seguindo normas oficiais, porém solicitou ao mesmo órgão, na época, a utilização do nome society como sendo fantasia, e assim foi oficializada e registrada a nível Nacional.

Em agosto de 2011, aconteceu o 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7 no Rio de Janeiro. Estiveram presentes as seleções do Brasil, do Uruguai, da Alemanha, da Argentina, da Itália, do Peru, da Bolívia e do Canadá. A seleção da Itália foi campeã após vencer o Brasil na final por 3X2.

Em julho de 2011, os dirigentes das duas entidades nacionais que trabalhavam paralelamente no desenvolvimento do Futebol 7 Society reuniram-se em São Paulo com o objetivo de unificar o relevante trabalho desenvolvido por ambas as Confederações existentes na modalidade.

Regras

A Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7S) obedece o livro de regras da FIFO7S - Federação Internacional de Football 7 Society, entidade criada em 30 de outubro de 2004, cuja sede se encontra na cidade de São Paulo, no Brasil. São países fundadores o Brasil e o Paraguai, que contam com o apoio de Uruguai, Argentina, Chile, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha, Suíça, Bélgica, Grécia, Tailândia e Japão. Já a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7) tem seu próprio livro de regras, porém não há diferenças em relação às da FIFO7S.

Desde 2005 encontra-se à disposição o livro de regras internacionais, editado pela FIFO7S em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Já a CF7 também disponibiliza em seu site seu livro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com