TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol uma paixão nacional

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES CLARETIANO

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

FUTEBOL A PAIXÃO NACIONAL

CURITIBA

2015

FUTEBOL A PAIXÃO NACIONAL

Trabalho apresentado à disciplina de Esportes, do Curso de Educação Física das Faculdades Claretiano, como requisito parcial à obtenção de nota através do portfólio.

Orientador: Prof. Robinson Luiz Franco da Rocha

CURITIBA

2015

ASPECTOS GERAIS DO FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

O futebol não é e nem nunca foi somente um esporte, mas dentro de todo o contexto histórico desta prática esportiva ele é considerado também um a prática social que vem se modernizando até os dias de hoje.

Ao remontarmos as origens deste esporte existem várias divergências quanto a sua origem que é fruto de uma evolução histórica, na China existiu o Tsutchu que foi uma prática esportiva que era utilizada pela guarda imperial chinesa, já no Japão surgiu o Kemari que era como um ritual que também era praticado também com propósitos militares, houveram também vários outros estilos assim como o haspastum da Itália dentre outros.

No âmbito mundial em 1904 foi criada a FIFA que é a entidade que possui o maior conceito no mundo e rege parâmetros para campeonatos mundiais desse esporte.

No Brasil o futebol é praticado a pouco mais de 115 anos e não se imaginava que fosse atingir um patamar tão elevado de popularidade entre a população brasileira pois é notável a valorização que os vários veículos de mídia existente no Brasil dão ao futebol, sem falar nas obras artísticas que retratam o esporte, fato este que o transformou em parte de nossa cultura trazendo para o convívio do povo jogadores que foram e são ídolos para várias gerações e despertam até hoje sonhos em crianças e adolescentes de todas as classes sociais que enxergam no esporte a possibilidade de ascensão numa possível carreira como jogador.

                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com