TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórmula de Baskar

Projeto de pesquisa: Fórmula de Baskar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.924 Palavras (16 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

Esta atividade prática supervisionada, tem como objetivo demonstrar através de teoria e prática, que a matemática é essencial na vida organizacional, da mesma forma que influencia o cotidiano das pessoas,

Inúmeras são as evidências desta disciplina na rotina administrativa, seja na forma de controlar o fluxo de caixa, na tomada de juros ou ainda, na quantidade de produção de peças na micro empresa. O estudo das funções de primeiro grau, mostram isso.

A fórmula de Báskara é uma excelente ferramenta na solução de problemas onde um número indeterminado precisa ser encontrado, seja na venda de produtos ou até mesmo expressar valores em dinheiro.

Por fim, unir o conhecimento matemático á gestão organizacional é a estratégia mais correta que o administrador tomará, para calcular sua rentabilidade ou seu prejuízo.

Dados do empreendimento

Nome da empresa: GRANDE MULHER LINGERIES

CPF: 877.654.123.89

Objeto de produção: lingeries femininas em tamanho extra grande.

Missão da empresa

Fabricar lingeries em tamanho extra grande, com qualidade, beleza e de acordo com formas mais acentuadas das consumidoras com manequim acima do número 46.

Despertar a autoestima e valorizar a feminilidade de nossas clientes, através de peças com cortes sensuais e confortáveis. Proporcionar elegância e satisfação, para atender este público feminino que vem em crescente escala.

Setores de atividade

Indústria e Comércio: fabricação de lingerie feminina em tamanho extra grande, além de serviços de corte e costura específicos.

Formação jurídica

Sociedade limitada.

Fonte de recursos

Serão aplicadas as formas de empréstimo consignado, junto às instituições financeiras da cidade, além de capital próprio dos sócios.

2. Produtos e serviços

A empresa operará suas atividades com a fabricação e comércio de lingeries, além de oferecer serviços de corte e costura nos parâmetros ideais a partir do manequim 46, com a intenção de melhor atender ao público desse nível, onde o comércio local é extremamente escasso .

Viabilidade do serviço prestado

A empresa busca atender ao público de menor poder aquisitivo, vender produtos com preço acessível e com qualidade. Este consumidor, por ter sua necessidade de peças em tamanhos maiores, não dispõe de comércio próprio, pois seu manequim é diferente do convencional que vai do número 36 ao 42.

Espera-se uma ótima aceitação, pois lojas que trabalham com lingeries nestas medidas, são em número mínimo, a empresa visa oferecer peças em malhas adequadas ao clima quente da região de Campo Grande, além de boa qualidade e conforto.

Formas de contratação

Para iniciar as atividades, a empresa irá contratar 10 funcionários no turno de 8 horas diárias de trabalho, com duas horas de descanso e sua jornada será de segunda a sexta das 07h00 às 17h00 e das 07h00 às 11h00 no sábado.

Os selecionados desempenharão as funções: gerente, caixa, vendedores internos e externos.

A primeira etapa para contratação, será o processo de recrutamento, iniciado através de anúncios em jornal local, e em sociedade com empresas especializadas em alocação recursos humanos. Já a segunda etapa, a seleção somente os currículos com os perfis adequados serão direcionados para a etapa final, a entrevista pessoal que define a contratação.

Serão contratados de acordo com as normas da CLT ( consolidação das leis trabalhistas) com salário mínimo vigente no país, além de pagamento de horas extras e premiações para os que tiverem maior venda ou fabricação das peças. Também terão os funcionários o direito de vale refeição, vale transporte, uniformes e plano de saúde, dentre outros benefícios.

Espaço e equipamentos necessários

O prédio será próprio com estrutura ampla, com o tamanho do terreno em 12x31m, para a fabricação e venda das peças, localizado na Rua Alagoas, 230 no bairro Vila Célia em Campo Grande. O estacionamento será próprio e na fachada da loja também serão instaladas vitrines para melhor visualização dos produtos.

A empresa contará com os seguintes equipamentos: máquinas de costura, prensas, balcões de vidro, mesas e cadeiras, roupeiros, balaios, espelhos, pranchas para rolagem das peças, etc.

Porque estudar as funções de primeiro grau

Diariamente mesmo que não percebamos, estamos diretamente ligados às funções matemáticas mais simples até as mais complexas. Em tudo o que fazemos usamos os números, pagar uma conta, por exemplo, exige diversas funções da matemática como: a soma do valor pago, os juros por ele cobrados etc.

Como podemos analisar, impossível é viver sem ajuda das fórmulas e números responsáveis pela facilidade de nosso cotidiano seja pessoal ou profissional,

No mundo organizacional a rentabilidade e a despesa dependem exclusivamente de cálculos exatos para que a empresa tenha sua contabilidade correta. A matemática influencia as tomadas de decisões nas organizações, é ela quem define o valor dos salários dos colaboradores, por exemplo. As funções de primeiro grau, fazem parte da matemática financeira e ajudam a calcular valores monetários, que auxiliam no cotidiano das empresas.

A Matemática Financeira é útil na estratégia de investimentos ou financiamentos de bens de consumo. A idéia básica é simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa e empregar alguns procedimentos matemáticos.

Capital: O Capital é o valor aplicado através de alguma operação financeira. Também conhecido como: Principal, Valor Atual, Valor Presente ou Valor Aplicado.

Juros: Juros representam a remuneração do Capital empregado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com