TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum Estatística

Pesquisas Acadêmicas: Fórum Estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  1.424 Visualizações

Técnicas gráficas são geralmente utilizadas, em vez de tabelas, para descrever um conjunto de dados através de um "desenho".

Um bom exemplo é o gráfico de setores, também conhecido como gráfico pizza, é um dos mais simples e sua construção é baseada no fato de que o círculo possui 360º, sendo que este círculo é dividido em fatias de acordo com o percentual em cada categoria. É um gráfico útil para representar variáveis nominais ou apresentadas em categorias de respostas.

5) Ao fazer uma pesquisa a respeito do mês do nascimento dos 25 alunos da 3a série de uma escola estadual, a professora obteve os resultados mostrados na tabela abaixo.

A porcentagem desses alunos da 3a série que nasceram no mês de abril é

A) 44%

B) 25%

C) 24%

D) 19%

E) 6%

Resposta: C

Intervalo de confiança é um intervalo estimado de um parâmetro de interesse de uma população. Em vez de estimar o parâmetro por um único valor, é dado um intervalo de estimativas prováveis. Os ICs são usados para indicar a confiabilidade de uma estimativa. Por exemplo, um IC pode ser usado para descrever quão confiáveis são os resultados de uma pesquisa. Sendo todas as outras coisas iguais, uma pesquisa que resulte num IC pequeno é mais confiável do que uma que resulte num IC maior.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com