TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS

Monografias: GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.641 Palavras (7 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 7

Faculdade Anhanguera Educacional - Unidade 1

Administração - 1⁰ Semestre

Atividade Colaborativa

Gestão de Negócios Internacionais

Grupo:

SUMÁRIO

Resumo ................................................................................................3

Desenvolvimento...................................................................................4

Aula-tema 02 ......................................................................................4.1

Aula-tema 03.......................................................................................4.2

Aula-tema 04.......................................................................................4.3

Aula-tema 05........................................................................................4.4

Conclusão................................................................................................5

Referencia Bibliográficas.........................................................................9

Resumo

A China é um dos países mais populosos do mundo. Bem conhecido no mundo por seus costumes e iguarias, a China também esta sendo conhecida por seus produtos eletrônicos e tem-se desenvolvido constantemente na economia mundial.

Nesse caso, o país referenciado foi escolhido pelo fato de ser um grande importador de soja de nosso país entre outros demais produtos agrícolas consumidos por eles.

Em termos de exportação, o Brasil é um grande fornecedor que participa de várias negociações com a China, abrindo muitas portas para nossa econo-mia.

A china é o maior país importador do mundo e seu crescimento econômico eleva a renda dos habitantes urbanos, e intensifica o êxodo rural, trazendo uma demanda internacional por bens agrícolas, pelo o motivo da incapaci-dade doméstica de suprir as necessidades da população novata, que anti-gamente, ou não detinham renda suficiente para comprar determinados ali-mentos, ou possuíam produção própria, não precisando do mercado.

Desenvolvimento

4.1. Aula-tema 02: Teorias do comércio internacional

Nome; China

Geografia: A China está localizada no leste da Ásia. Suas terras estendem-se por 5,2 mil km de leste a oeste e por 5,5 mil km de norte a sul.

Características Culturais: Arte, religião, culinária, pintura, idiomas, religião, invenções e música

Características Populacionais: População com um pouco mais de 1,3 bi-lhão. Faixa etária predominante da população: 0 a 14 anos: 17,6% - 15 a 64 anos: 73,6% - 65 anos ou mais: 8,9% (estimativa 2011). Idade média da população: total: 35,5 anos / homens: 34,9 anos / mulheres: 36,2 anos (esti-mativa 2011). Costumes: Os chineses não gostam de ser cumprimentados com beijos e abraços. Eles não costumam demonstrar seus sentimentos. Anda-se muito de bicicleta livremente pela China, pode-se até alugar uma. Há um costume diário em tomar chá, além de comer arroz, óleo, sal, molho de soja e vinagre. Os chineses gostar de fazer passar o tempo com arte (ce-râmicas, na seda, nas telas e papel).

Dados econômicos como crescimento do PIB, volume das negociações internacionais;

A china é o maior país importador do mundo e seu crescimento econômico eleva a renda dos habitantes urbanos, e intensifica o êxodo rural, trazendo uma demanda internacional por bens agrícolas, pelo o motivo da incapaci-dade doméstica de suprir as necessidades da população novata, que anti-gamente, ou não detinham renda suficiente para comprar determinados ali-mentos, ou possuíam produção própria, não precisando do mercado.

Desde 1978, ano do início das reformas econômicas, o PIB chinês tornou-se dez vezes maior. O PIB per capita, entretanto, ainda é equivalente ao de um país em desenvolvimento e inferior ao do Brasil.

Até o final de 2007, cerca de 7 mil empresas chinesas fizeram investimentos diretos de 118 bilhões de dólares, em 173 países.

Principais produtos importados;

Grãos de Soja, Minério de ferro, algodão, madeira, aço, tecido,carne de frango,bovina,suína,carne de rã,couro, carvão e etc.

Principais produtos exportados.

produtos têxteis, vestuário, equipamentos de automação, coque, calçado, brinquedos, produtos plásticos e eletrodomésticos, etc

4.2 - Aula-tema 03: Regulação do Comércio Internacional e impactos nos negócios: os acordos de defesa comercial sobre dumping, subsí-dios e salvaguardas

Barreiras não-tarifárias utilizadas pela China

Além de possuir uma estrutura tarifária bastante restritiva, a China impõe vá-rias medidas não tarifárias de proteção contra as importações, como quotas, licenças para importar, políticas de substituição de importações e conteúdo local, e desnecessárias certificações restritivas e padrões de quarentena

Barreiras Tarifárias que o pais aplica ao produto escolhido;

- Soja em grão 3%;

- Soja em Farelo 5%;

- Soja em Óleo 9%;

4.3 - Aula-tema 04: A Macroeconomia do Setor Externo: Uma Introdução

Qual o regime cambial adotado pelo país?

A China adota um câmbio fixo com relação ao dólar americano e, assim co-mo a Rússia, utiliza a âncora cambial para o controle da inflação.

Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com