TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRAFICOS

Projeto de pesquisa: GRAFICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................4

2.1 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................5

2.2.DESENVOLVIMENTO......................................................................................6

3.GRAFICOS..........................................................................................................7

3.1.PERFIL,DE,INTERNAUTAS..............................................................................7

3,2.VELOCIDADE,DE,ACESSOS............................................................................7

3.3.DOMINIOS,POR,REGIOÕES............................................................................8

4. CONCLUSÃO...................................................................................................10

4.1 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O Crescimento Do Acesso à Banda Larga No Brasil

O presente trabalho tem como objetivo verificar o conceito de classe social nas ciências sociais, uma vez que para tal necessitaria de um grande investimento. No entanto, o que se pretende é demonstrar como uma tecnologia impactante de valores e elementos materiais a que o termo se refere, se relaciona com os bens materiais, como o consumo se dá e a representação da posse se faz em suas vidas, denotando mudança de vida, sucesso, visibilidade social, etc.

O Crescimento do acesso à Banda Larga No Brasil a Internet é a maior e melhor ferramenta de comunicação já inventada pelo homem. Desde o seu surgimento, novos produtos e serviços foram criados, novos equipamentos e novas tecnologias foram desenvolvidos para permitir o acesso irrestrito a um numero infinito de pessoas, novos termos linguísticos surgiram e foram incorporados a diversas línguas. No Brasil, assim como na maioria dos países do mundo, chegou para ficar e, com ela, um número enorme de dúvidas foi surgindo, conforme crescia o número de usuários. Vários estudos demonstram quais as principais tendências, o que fazer para melhorar o atual serviço, como baratear os custos para permitir o acesso a um número maior de pessoas, cada vez mais frequentes são os questionamentos sobre o rumo que a Internet banda larga esta causando nas famílias brasileiras, hoje em dia não é mais encarado como algo supérfluo, mais sim como algo fundamental. As famílias têm como prioridade em seu orçamento a internet para proporcionar aos seus filhos um acesso infinito de informações. O que já é encarada como item essencial para a educação dos seus filhos, qual a melhor tecnologia disponível e se o país está se preparando para oferecer serviços mais velozes e de melhor qualidade. Aliado a tudo isso, soma-se a falta de investimento público, o domínio dos serviços nas mãos de poucas empresas, a insatisfação dos usuários e as alternativas encontradas para reduzir os custos, ampliar os acessos, melhorar a qualidade e fortalecer o crescimento do país, inserindo de vez o Brasil na atual economia globalizada.

2 DESENVOLVIMENTO

O crescimento do uso da internet no mundo supera previsões e assusta pesquisadores

Nos primeiros dias do mês de novembro, o número de pessoas que acessam a Web ultrapassou a casa do 1,5 bilhão, apontando um crescimento de 500 milhões de novos internautas desde 2005.

Caso este ritmo seja mantido, dentro de mais dois anos (2010) será superada a previsão de dois bilhões de usuários, feita originalmente para 2015, por organizações que monitoram o desenvolvimento da Web.

A internet é a tecnologia que depois, do telefone celular, registrou o mais rápido crescimento em toda a história da humanidade. Há pouco mais de 2,7 bilhões de telefones celulares em todo mundo, 35 anos depois do inicio da comercialização deste aparelho de comunicação interpessoal.

Como há um processo de convergência entre os computadores conectados à internet e a comunicação móvel via celular, não vai demorar muito para que as duas tecnologias sejam praticamente interligadas, formando uma única e mega rede de comunicação.

O mais incrível deste crescimento vertiginoso é que ele está ocorrendo principalmente nos países mais pobres, em especial na África, onde a telefonia celular dá saltos de 100% ao ano em países como a Nigéria. É claro que em números absolutos, o total de celulares e computadores conectados à web na África ainda é pequeno em comparação com Europa e Estados Unidos.

Os impactos sociais da informática, conquista da ciência e da tecnologia, são capazes de levar a uma transformação maior que a da máquina a vapor. Uma sociedade baseada cada vez mais na troca de valores simbólicos, do dinheiro à informação, vai mudar o eixo da economia, acabar com o conceito atual de trabalho, valorizar mais que tudo o conhecimento e a aprendizagem. Neste cenário, os excluídos serão cada vez mais excluídos, com o poder se concentrando nas esferas virtuais (com profundo controle nas esferas reais) a não ser que se implementem eficazes e massivas ações para promover sua "inclusão digital".

Na educação, a internet traz um potencial inovador ímpar, pois permite superar as paredes da sala de aula, com a troca de ideias com alunos de outras cidades e países, intercâmbio entre os educadores, nacional e internacionalmente, pesquisa online em bancos de dados, assinatura de revistas eletrônicas e o compartilhamento de experiências em comum. Este novo ambiente de aprendizagem, que não reside mais apenas na escola, mas também nos lares e nas empresas, traz novos desafios para os educadores, mais que nunca chamados a serem facilitadores e motivadores.

Como introduzir as novas tecnologias na escola, particularmente no ensino público, onde tantas outras prioridades se colocam tecnologias. Num mundo em transformação, onde cada vez mais o computador é o veículo de transporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com