TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE GRAFICOS

Artigo: RELATÓRIO DE GRAFICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva as características dos seguintes modelos de Cd´s:

Aponte em cada caso as vantagens e desvantagens para a organização.Exemplifique cada caso.

a)CD tradicional

O centro de distribuição tradicional tem como principal característica a armazenagem de mercadorias consolidadas de diversos fornecedores, onde essas cargas são fracionadas e agrupadas afim de ter uma quantidade e sortimento corretos de produtos para então serem encaminhadas para os pontos de vendas, ou para os clientes. Onde se tem como principal objetivo atender as necessidades dos clientes.

Tem como vantagens para a organização a redução do custo de transporte, liberação de espaço em loja, a diminuição da falta de produtos nas lojas, e a agregação de valor ao produto.

b)Transit Point

O transit point é localizado de forma a atender a determinada área do mercado, recebendo carregamentos consolidados, que já tem destinos certos, e separando-os para entregas locais a clientes individuais, tentando assim não manter estoque.

Por ter uma estrutura simples necessita de baixo investimento em sua instalação, seu gerenciamento é facilitado, pois não executa atividades de estocagem.

E como desvantagem apresenta a dependência da existência de volume suficiente para realização do transporte de cargas consolidadas. Onde para evitar estes problemas podem ser realizadas entregas programadas, em que os pedidos são atendidos em determinado dia da semana, combinando o dia de recebimento de mercadorias com os da entrega.

c)Cross Docking

d)Merge in Transit

2- Descreva o processo de escolha da localização de CD´s e instalações fabris:

a)Aponte os elementos considerados na avaliação de localização.

Para escolha da localização de cd e instalações, as empresas utilizam modelos computacionais de suas redes logísticas para avaliar os estudos. Vários elementos devem ser considerados para essa execução: a quantidade de intermediários existentes ou necessários; advertificação dos canais de distribuição; admissão da área que atenda os requisitos mínimos para armazenar um determinado tipo de produto; as características do produto a serem entregue; a estrutura operacional mínima necessária a facilidade do acesso dos meios de transporte. Como armazéns intermédios, os centros de distribuição precisam estar atentos as novas procuras empresarias.

b)Identifique sistemas informatizados de geoprocessamento que auxiliam nesse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com