TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gabarito - CAP. 3 Microeconomia

Artigo: Gabarito - CAP. 3 Microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  2.407 Palavras (10 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 10

No exemplo do texto do agricultor e do pecuarista, o custo de oportunidade do agricultor de produzir um grama de carne é de 4 gramas de batatas porque para cada 8 horas de trabalho, ele pode produzir 8 gramas de carne ou 32 onças de batatas. Com tempo limitado à sua disposição, produzindo uma onça de carne significa que ele dá a oportunidade de produzir 4 onças de batatas. Da mesma forma, o custo de oportunidade do fazendeiro de produzir um grama de carne é de 2 gramas de batatas porque para cada 8 horas de trabalho, ela pode produzir 24 onças de carne ou 48 onças de batatas. Com tempo limitado à sua disposição, produzindo uma onça de carne significa que ela dá a oportunidade de produzir 2 gramas de batatas.

 

a. Veja a Figura 2. Se Maria passa os cinco horas estudando economia, ela pode ler 100 páginas, de modo que é o intercepto vertical da fronteira de possibilidades de produção. Se ela gasta todos os cinco horas estudando sociologia, ela pode ler 250 páginas, de modo que é a interceptação horizontal. Os custos de tempo são constantes, então a fronteira de possibilidades de produção é uma linha reta.

 

b. Leva Maria de duas horas para ler 100 páginas de sociologia. Nesse tempo, ela podia ler 40 páginas de economia. Assim, o custo de oportunidade de 100 páginas de sociologia é de 40 páginas de economia.

 

b. Ver Figura 3. Com 100 milhões de trabalhadores e quatro carros por trabalhador, se quer economia foram dedicados totalmente aos carros, poderia fazer 400 milhões de carros. Uma vez que um trabalhador dos EUA pode produzir 10 toneladas de grãos, se os Estados Unidos produziram apenas grãos seria produzir 1.000 milhões de toneladas. Uma vez que um trabalhador japonês pode produzir 5 toneladas de grãos, se o Japão produziu apenas grãos seria produzir 500 milhões de toneladas. Estas são as intercepções das possibilidades de produção fronteiras mostrados na figura. Note-se que desde o tradeoff entre carros e grãos é constante, a fronteira de possibilidades de produção é uma linha reta.

 

c. Uma vez que um trabalhador produz tanto EUA 4 carros ou 10 mil toneladas de grãos, o custo de oportunidade de um carro é de 2 ½ toneladas de grãos, que é 10 dividido por 4. Uma vez que um trabalhador japonês produz qualquer quatro carros e cinco toneladas de grãos, o custo de oportunidade de um carro é

 

1 1/4 de toneladas de grãos, o que é 5 dividido por quatro. Do mesmo modo, o custo de oportunidade EUA de 1 tonelada de grãos é de 2/5 carros (4 dividido por 10) e o custo de oportunidade japonesa de 1 tonelada de grãos é de 4/5 do carro (4 dividido por 5). Isto dá a seguinte tabela:

 

d. Nenhum país tem uma vantagem absoluta na produção de carros, pois eles são igualmente produtivos (o mesmo produto por trabalhador), os Estados Unidos tem uma vantagem absoluta na produção de grãos, uma vez que é mais produtivo (maior produção por trabalhador).

 

e. O Japão tem uma vantagem comparativa na produção de carros, uma vez que tem um menor custo de oportunidade em termos de grãos desistiram. Os Estados Unidos têm uma vantagem comparativa na produção de grãos, uma vez que tem um menor custo de oportunidade em termos de carros desistiram.

 

f. Com metade dos trabalhadores em cada país produzir cada um dos bens, os Estados Unidos produzem 200 milhões de carros (que é de 50 milhões de trabalhadores vezes 4 carros cada) e 500 milhões de toneladas de grãos (50 milhões de trabalhadores vezes 10 toneladas cada). Japão vai produzir 200 milhões de carros (50 milhões de trabalhadores vezes 4 carros cada) e 250 milhões de toneladas de grãos (50 milhões de trabalhadores vezes 5 toneladas cada).

 

g. A partir de qualquer situação sem comércio, em que cada país está produzindo alguns carros e alguns grãos, suponha que os Estados Unidos mudaram um trabalhador de produzir carros para produzir grãos. Esse trabalhador produziria menos quatro carros e 10 toneladas adicionais de grãos. Então suponho que os Estados Unidos oferecem ao comércio sete toneladas de grãos para o Japão para 4 carros. Os Estados Unidos vão fazer isso porque valoriza 4 carros em 10 toneladas de grãos, por isso vai ser melhor se o comércio atravessa. Suponha Japão muda um trabalhador de produzir grãos para a produção de carros. Esse trabalhador produziria mais 4 carros e 5 menos toneladas de grãos. Japão levará o comércio porque valoriza quatro carros em 5 toneladas de grãos, por isso vai ser melhor. Com o comércio ea mudança de um trabalhador, tanto nos Estados Unidos e no Japão, cada país tem a mesma quantidade de carros como antes e quer chegar de toneladas adicionais de grãos (3 para os Estados Unidos e 2 no Japão). Assim, trocando e mudando sua produção, ambos os países estão em melhor situação.

 

4a. Custo de oportunidade do Pat de fazer uma pizza é 1/2 litro de cerveja, uma vez que ela poderia fabricar cerveja 1/2 litro no tempo (2 horas) que a leva para fazer uma pizza. Pat tem uma vantagem absoluta em fazer pizza desde que ela pode fazer uma de duas horas, enquanto leva Kris quatro horas. Custo de oportunidade de Kris de fazer uma pizza é 2/3 de litros de cerveja, já que ela poderia preparar 2/3 de um galão no tempo (4 horas) que a leva para fazer uma pizza. Uma vez que o custo de oportunidade do Pat de fazer pizza é inferior a Kris de, Pat tem uma vantagem comparativa em fazer pizza.

 

b. Desde Pat tem uma vantagem comparativa em fazer pizza, ela vai fazer pizza e trocá-lo por cerveja que Kris faz.

 

c. O maior preço da pizza em termos de cerveja de raiz que vai fazer os dois companheiros de quarto melhor é 2/3 de um litro de cerveja. Se o preço fosse mais elevado do que isso, então Kris preferem fazer sua própria pizza (a um custo de oportunidade de 2/3 de um litro de cerveja) ao invés de negociação para pizza que Pat faz. O menor preço da pizza em termos de cerveja de raiz que vai fazer os dois companheiros de quarto melhor é 1/2 litro de cerveja. Se o preço fosse mais baixo do que isso, então Pat preferem fazer sua própria cerveja de raiz (ela pode fazer 1/2 litro de cerveja em vez de fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com