TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gela guela indústria alimentícia LTDA

Artigo: Gela guela indústria alimentícia LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A EMPRESA

ESTRUTURA JURÍDICA

Razão ou denominação social

GELA GUELA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA LTDA

Ramo de atividade

Indústria Alimentícia.

Missão da empresa

Oferecer um produto de boa qualidade com baixo custo.

Objetivo

Está entre as três melhores empresas que dominam este mercado na região.

Setores da Empresa

Essa empresa esta subdividida em setores: Diretoria, Gerência, recursos humanos, departamento financeiro, departamento comercial, controle de qualidade e produção.

Diretoria: Do ponto de vista estratégico, deve determinar juntamente com sua equipe gerencial a melhor estratégia para atingir os objetivos e metas estabelecidos pelos acionistas. Além disso, a estratégia deve ser acompanhada para que seja de fato implementada e que atinja os resultados esperados.

Do ponto de vista político, o diretor geral deve conciliar os diversos interesses internos e externos de forma a maximizar os resultados atendendo ao maior número de envolvidos. A função política inclui aproximar pessoas, aparar arestas e criar um ambiente de cooperação visando a melhoria do desempenho e a consecução das metas da organização.

Gerência: é o indivíduo responsável pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de seus subordinados no dia-a-dia de uma determinada empresa

Departamento de Recursos humanos: realiza a coordenação, supervisão e execução das ações administrativas relativas aos recursos humanos, além do gerenciamento e atualização e qualificação de pessoal.

Departamento financeiro: responsável pelo patrimônio da empresa, elaborando e acompanhando os fluxos de caixa, orçamentos de investimentos e de despesas correntes, propõe e analisa projetos e ainda mantém contato com órgãos públicos para informá-los sobre questões relativas à empresa.

Departamento comercial: é o responsável pela estratégia de vendas e também analisar a concorrência, faz pesquisas de mercado para conhecer o que realmente pretende o consumidor, verifica a necessidade ou não de publicidade, preocupa-se com a qualidade e aprimoramento dos bens ou serviços, etc.

Controle de qualidade: responsável por controlar a qualidade de nossos produtos.

Supervisores: Planejar e priorizar as tarefas da equipe e delegar tarefas .

ASPECTOS TÉCNICOS

O Produto

Por estarmos situados em um grande pólo de fruticultura, temos a vantagem competitiva de fácil acesso a matéria prima do sorvete(Frutas) além do seu baixo custo.

O mercado

O mercado para esse tipo de produto são: sorveterias, supermercados, lojas de conveniências e padarias.

ASPECTOS MERCADOLÓGICOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com