TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O relatório final sobre o estágio no quadro do currículo para a coordenação passo a passo da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato. Estágio em Idalgo Oberdã Ferreira e cia Ltda

Artigo: O relatório final sobre o estágio no quadro do currículo para a coordenação passo a passo da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato. Estágio em Idalgo Oberdã Ferreira e cia Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2014  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato

Centro Estadual de Referência em Educação Profissional

Relatório Final de Estágio

Marco Aurélio Peixoto Pires

Técnico em Eletrotécnica

Taquara, 2014.

INTRODUÇÃO

Apresento meu relatório final de estágio curricular à coordenação de estágio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato. Estágio executado na empresa Idalgo Oberdã Ferreira e cia Ltda.

Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso técnico em eletrotécnica, em prática, através do desenvolvimento de estágio. Descrevendo assim neste relatório as atividades que pude aprender e desenvolver para conseguir aprimorar meus conhecimentos no que conserve a técnica e a prática conciliando assim os referentes conhecimentos durante o estagio.

Nos últimos tempos, nota-se uma mudança de postura nas indústrias: a manutenção não é mais encarada como um mero gasto, mas sim como um investimento que garante a confiabilidade da planta e reduz paradas não programadas, que são as grandes vilãs do planejamento de uma indústria.

DESENVOLVIMENTO

CONCLUSÃO

Concluí que o estágio é de extrema importância na finalização do curso, pois a troca de experiências de outros companheiros no cotidiano torna mais produtiva o aprendizado do estagiário e atende uma grande expectativa do empresariado no cenário industrial.

A tecnologia da eletroeletrônica industrial vem se aprimorando no passar dos tempos, e isso pra quem almeja obter conhecimento na área profissional, não pode ficar parado no tempo, mas sim, caminhar junto com a tecnologia aperfeiçoando o conhecimento pra ser um bom profissional.

O verdadeiro profissional não é aquele que só tem a prática, e sim aquele que tem a teoria aplicada com a prática, o técnico tem a capacidade de resolver os problemas simples aos mais complexos.

Os conhecimentos adquiridos na Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, juntamente com as atividades aqui relatadas, foram essenciais para meu crescimento profissional e capacidade de pensar e solucionar problemas no setor de manutenção e instalação predial e residencial.

Ao termino deste estágio percebi que é um caminho de aprendizagem e adaptação no campo profissional constante, pois de nada adianta teoria sem a prática.

ANEXOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com