TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Equipe De Vendas

Artigos Científicos: Gerencia De Equipe De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  3.747 Palavras (15 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 15

Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Turma: FPJ_116_E11_A2 e A3 - 3ª série - 2014/1.

ATPS: PLANO DE MARKETING

Disciplina: GESTÃO EM MARKETING

RA Acadêmicos (as)

6954500911 (A3) AMANDA FERREIRA DE JESUS

6951489600 (A3) ELAINE AP SOARES MARIA

7510586170 (A2) JÉSSICA FERNANDA DA SILVA

6368211167 (A3) LIDIANE REGINA N. AGUIAR

6951482538 (A3) NATÁLIA DOS SANTOS BARRETO

Profº Me EaD: Fabiana Biazetto

Profª Esp. TTPre: Rozania Maria de Souza

Jundiaí/SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1...........................................................................................................................4 e 5

ETAPA 2.......................................................................................................................6, 7 e 8

ETAPA 3.............................................................................................................9, 10, 11 e 12

ETAPA 4.......................................................................................................................13 e 14

CONCLUSÃO......................................................................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................16

INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir serão apresentadas algumas definições do Marketing e formas de usá-las no dia a dia dentro da empresa.

Analisaremos todos os dados e informações pertinentes a empresa para assim de forma sólida elaborar um Plano de Marketing que faça com que alcancemos nosso objetivo que aumentar o faturamento e expandir nosso negócio.

ETAPA 1 – DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

Itupar Comércio de Ferramentas Ltda. Rua Emancipadores do Município 144 Itupeva/SP. Se trata de uma empresa de pequeno porte que atua no segmento de parafusos e ferramentas, foi criada a doze anos na cidade de Itupeva atendendo seus clientes da melhor forma possível.

Sua missão é atender publico e satisfazer suas necessidades dentro da área de atuação no mercado visando o reconhecimento e crescimento no mercado criando novas parcerias, tanto com fornecedores como consumidores. Para isso prestamos o melhor serviço, agindo sempre com honestidade, competência, comprometimento, eficiência e responsabilidade.

O público alvo o nosso negócio são indústrias, fábricas e alguns clientes de balcão que são os consumidores finais. A compra é efetuada sempre que é necessário uma manutenção residencial, de máquinas ou qualquer outro objeto de trabalho.

Os principais concorrentes da Itupar são outras lojas que comercializam parafusos, ferramentas e EPI’s. A diferença entre as empresas são os preços, localização, qualidade dos produtos e investimento em divulgação.

Análise SWOT

4

A empresa está bem localizada na cidade, devido a estar situada em local estratégico e de fácil visualização e circulação de pessoas, assim já ocupa seu espaço na mente do consumidor. Ao falar em parafusos e ferramentas na cidade de Itupeva, logo se pensa em Itupar.

A empresa tem investido na comercialização de novos produtos na área de embalagens, com preço diferenciado no mercado que tem surtido resultados e atraído novos clientes, para manter e aumentar o publico a empresa está investindo em comunicação visual no ponto de venda, renovando a fachada de loja e evidenciando esses novos produtos em painéis, já que a empresa está localizada em um ponto de grande circulação na cidade. Uma forma que também é usada para divulgar os produtos são e-mails com anúncios que são enviados aos clientes.

5

ETAPA 2 – MIX DE MARKETING

O Mix de Marketing é composto por: produto, preço, praça e promoção são chamados os 4ps. Conforme Kotler (1998, p.97),“o composto do marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado-alvo”.

Produto:

Os produtos comercializados na Itupar são parafusos, máquinas manuais e elétricas, furadeiras, arruelas entre outros, chegando mais de 35.000 itens na loja. Os produtos citados tem grande rotação no mercado, o mesmo vive em constante crescimento devido á construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com