TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando o equipamento de movimentação de carga

Tese: Gerenciando o equipamento de movimentação de carga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  Tese  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Equipamentos de Movimentadores de Carga

Equipamentos: Empilhadeira Combustão, Empilhadeira Elétrica, Paleteira Elétrica.

Empresa: Salvador logística

Cliente: Monsanto

Em uma entrevista realizada com o Sr Armando gerente da Salvador logística, fomos levantar quais que eram os principais problemas que a empresa sofria em termos logísticos.

O mesmo nos comunicou que os principais problemas encontrados eram as constantes quebras que acontecia nos equipamentos, vindo assim atrasar todo o processo de carga e descarga dos materiais gerando gargalos e prejuízo para a empresa.

Com base nessas informações fomos buscar soluções dentro da logística a fim de amenizar esses problemas que ocorre na empresa.

Constatamos que a Salvador tem um contrato com a prestadora de serviços Still, na qual a mesma é responsável pela manutenção dos equipamentos.

Nosso primeiro passo foi saber o motivo desses equipamentos quebrarem com certa constância.

O nosso objetivo era saber se o problema era operacional, se era falta de manutenção adequada para esses equipamentos.

Observamos que a empresa não tinha um método de treinamento especifico para os funcionários operarem esses equipamentos, aonde muitas vezes por despreparo e utilização incorreta dos equipamentos os mesmos sofriam danos.

A nossa primeira solução foi sugerir ao SrArmando um treinamento especifico aos funcionários novos e uma reciclagem para os funcionários antigos de como manusear corretamente esses equipamentos,de preferência esses treinamentos seriam aplicados por funcionários mais antigos na empresa que tem total domínio nesses equipamentos isso faria provocar nesses funcionários espírito de liderança.

O segundo passo que verificamos foi que não havia uma manutenção constante desses equipamentos onde também colaborava com a quebra dos mesmos.

Partindo desse principio percebemos que á relação entre Still e Salvador era um contrato avulso os mesmos eram acionados somente quando dava algum problema nos equipamentos.

Sugerimos ao Sr Armando que tivesse uma espécie de contrato com a Still no qual pelo menos duas vezes na semana um mecânico viesse fazer uma manutenção preventiva,com um plano pré-programado efetuando todas as operações necessárias como:pequenos reparos,lavagem,lubrificação incluindo troca de óleo.

O terceiro passo que demos foi saber quanto tempo demora para arrumar um equipamento quando quebra.

Sabemos que uma empilhadeira que é fundamental no processo de carregamento e descarregamento quando á mesma sofre algum dano é prejudicial para a empresa,atrasando o processo de carregamento isso significa entrega atrasada para o cliente.

O Still fica em São Bernardo do Campo e a Salvador Logística fica em Guararema dentro desse espaço geográfico existe uma distância razoável entre as duas empresas, quando uma empilhadeira quebra na Salvador logística o tempo que a Still tem para trazer outra no lugar é mais ou menos duas horas para substituir a que deu problema.

Uma sugestão dada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com