TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negocios Internacionais

Artigos Científicos: Gestão De Negocios Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

Esse trabalho será composto de seis etapas, e servirá para fazermos uma análise de investimentos, ou seja, se vale a pena, ou não, investirmos na empresa hipoteticamente criada. O objetivo do trabalho é de verificar nossa capacidade de decidir o caminho correto que devemos tomar para obtermos êxito ao final da trajetória.

ABSTRACT

This work will consist of six stages, and will serve to make an investment analysis, whether it is worth or not to invest in the company hypothetically created. The objective is to verify our ability to decide the correct path we should take to successfully obtain the end of the path.

Este trabalho tem por objetivo a criação de uma empresa hipotética, que servirá de base para outros exercícios, com o intuito de que possamos fazer uma minuciosa análise de investimentos, visando tomar a decisão correta para não incorrer em erros.

A empresa que criaremos será do ramo comercial e tratará da compra e venda de roupas e sapatos masculinos.

A loja chamar-se-á Nova Moda, e terá como razão social o nome de Grupo Unido Ltda., composto pelos integrantes Eldo Pagel, Marcelo Leal, Paulo Henrique Avila, Ricardo Schiavon, Raphael Morales e William Vergara.

Em princípio a loja terá sete funcionários, assim alocados:

- 3 responsáveis pelo atendimento;

- 1 caixa;

- 1 empacotador;

- 1 responsável pelo pós-venda;

- 1 costureira.

A estrutura da empresa, neste primeiro momento, será amparada pelos integrantes do grupo. Todos terão suas tarefas determinadas em conjunto, e principalmente, em consenso. Esta ação tem como meta ser um facilitador na hora da tomada de decisões, as quais serão feitas sempre com a concordância da maioria do grupo, ou seja, totalmente democrática.

Foram feitas pesquisas minuciosas sobre os parceiros comerciais que teremos, tais como:

- Fornecedores de produtos. Procuramos buscar através de inúmeros contatos os fornecedores mais conceituados das praças pesquisadas, bem como, àqueles que se propuseram a assinar um contrato de parceria, baseados nas necessidades de ambos. Foram discutidos, exaustivamente, com essas empresas fornecedoras, todos os assuntos que dizem respeito ao bom andamento dos trabalhos, como também cumprimento de prazos (entrega e pagamento), qualidade e acondicionamento das mercadorias, trocas, se necessário, pontualidade nos pedidos de urgência, de exclusividade, etc.

- Fornecedores de serviços (limpeza, manutenção elétrica e hidráulica, alarme, informática, publicidade e propaganda, etc.). Cabe salientar que também foram tiradas informações na praça e arredores, sobre a atuação das empresas parceiras, visando neste primeiro momento, tomarmos todas as medidas preventivas, para buscarmos sempre a qualidade nos serviços internos e externos.

Depois de muito pensarmos, decidimos criar uma Missão e uma Visão para a Nova Moda.

Missão:

“Ser referência em produtos de qualidade para a moda homem em sua zona de atuação, com um atendimento de excelência, onde o cliente realmente sinta-se em casa.”

Visão:

“Estar nos próximos 10 anos entre as principais lojas de vestuário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com