TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negocios Internacionais

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Negocios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  4.177 Palavras (17 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS

PROF. Ma. MONICA SATOLANI

MIRANDA – MS.

JUNHO/2013

SUMÁRIO

Introdução_______________________________________________________________4

Descrição e história do produto_______________________________________________5

Preço de exportação________________________________________________________6

Preço de Mercado Interno sem IPI_____________________________________________7

Mercado Interno___________________________________________________________8

Mercados________________________________________________________________11

Formação de preços na exportação- Mercado Interno______________________________15

Preço FOB/FCA de venda no porto/Local designado______________________________16

Missão, visão e valores _____________________________________________________17

Conclusão________________________________________________________________19

Bibliografia_______________________________________________________________21

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é refletir sobre a internacionalização das empresas, e mais especificamente sobre os desafios contemporâneos a respeito da gestão internacional de manufatura, a partir do caso de multinacionais brasileiras.

Ao longo dos últimos anos observam-se mundialmente cada vez mais empresas competindo e atuando fora dos seus países de origem, em um processo de globalização crescente. Nesse contexto, além do aproveitamento de oportunidades (exploração de novos mercados, ganhos tecnológico, redução do custo de produção, entre outros), também a própria concorrência estimula as empresas a se internacionalizarem. Esse processo também ocorre diretamente ligado à manufatura onde as novas tecnologias de informação, comunicação e a consequente queda no custo logístico, em conjunto com as novas políticas de comércio internacional (diminuição de barreiras e acordos comerciais), possibilitaram oportunidades para as empresas servirem melhor os mercados mundiais, reestruturando suas operações de produção internacional. Conjuntamente a isso, ainda temos crescentes estímulos governamentais aos investimentos no exterior (programas de atração de investimentos, privatizações, desburocratização dos estados, etc).

Então falaremos sobre a empresa brasileira internacionalizada e em estado avançado, ou seja, pelo menos com plantas produtivas no exterior. Empresa Embraco:

Fundada em 1971, com o objetivo de suprir a indústria brasileira de refrigeradores, então ainda dependente da importação, a EMBRACO — Empresa Brasileira de Compressores surgiu por iniciativa de três fabricantes de refrigeradores: Consul, Springer e Prosdócimo.

Desta união, inaugurou-se o primeiro parque fabril em 1975, em Joinville-SC, com capacidade para produção de 1 milhão de compressores por ano, sendo que o primeiro modelo fabricado foi um PW com tecnologia da empresa dinamarquesa Danfoss.

Em 1977, a Embraco deu inicio As exportações com o envio do primeiro lotem de compressores ao Peru. Em 1978 e 1979 consumaram-se as primeiras exportações aos EUA e

Canadá. Nesta década ainda, conquistaram-se mercados na América Latina, Estados Unidos e

Canadá. Nos anos 80 seus produtos chegavam a todos os continentes, graças a uma forte estrutura de vendas e distribuição, atualmente capaz de atender a mais de 70 países. Já no ano de 1983, a Embraco lançava um novo modelo de compressor, chamado F.

Verticalizando o processo produtivo, a Embraco inaugurou em 1988 sua fundição em.

Joinville e, em 1990, a fábrica de componentes elétricos em Itaiópolis - SC data em que a empresa atinge a marca de 50 milhões de compressores produzidos.

Antevendo a globalização da economia a empresa decidiu ter bases produtivas no exterior. Então, em 1994, deu-se inicio ao processo de fusões e aquisições. Primeiramente, a brasileira Embraco adquiriu as instalações da italiana ASPERA (Figura 3). No ano seguinte, estabeleceu uma joint-venture na China com a BESCO, originando a Embraco — Snowflake.

_ (Figura 4). E por fim, em 1998, começou a estruturar uma planta na Eslovaquia.

Paralelo a tal expansão, conquistou no Brasil a certificação ISO 9001 e o titulo de

"Empresa do Ano" conferido pela Revista Exame em sua publicação "Maiores e Melhores".

Em 1996 a Embraco completou 25 anos de existência e alcançou a marca dos 100 milhões de compressores fabricados no Brasil. As plantas Brasil, Italia e China somaram naquela época uma produção de 150 milhões de compressores. 0 ano de 1999 marcou o inicio da produção na nova planta na Eslovaquia. Em 2000, a marca de 200 milhões de compressores foi alcançada ao passo que a planta Brasil recebeu a certificação ISO 14001. No ano seguinte foi a vez da planta Italia receber tal certificação.

No ano em que completou 30 anos de existência, 2001, a Embraco lançou no mercado nacional os compressores da série racional, (VCC, EMY, EGI e EGU), que consomem até 40% menos de energia.

Atualmente, a Embraco continua investindo para que seus produtos garantam seus níveis de confiabilidade e eficiência, ganhando preferência das grandes montadoras mundiais de eletrodomésticos e dos maiores fabricantes de equipamentos para refrigeração comercial.

Hoje, a empresa detém cerca de 25% do mercado mundial de compressores para refrigeradores. Aliando o talento de seus profissionais ao investimento permanente em tecnologia, a Embraco é considerada uma fornecedora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com