TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Relacionamento Cliente E Fornecedor

Artigo: Gestão De Relacionamento Cliente E Fornecedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 2

Todo o filme apresenta aspectos ligados ao marketing. O seu enredo se baseia em como atrair o publico feminino, que atuava como maior publico consumidor do mercado, em que a busca pelas melhores estratégias iria garantir a permanência econômica da empresa e conquistar uma clientela fiel aos produtos comercializados. Essa atração do publico feminino se adequa ao que chamamos de segmentação, em que os produtos/serviços eram direcionados a esse grupo especifico de consumidor. Aspectos como saber o que as mulheres querem, como pensam e o que as agrada, se tornam cruciais para o direcionamento correto desses serviços.

É preciso conhecer como o seu público alvo pensa. Existem diversos meios de faze-lo sem ser eletrocutado num acidente com o secador de cabelo ou com qualquer outro acidente do tipo. Existe a pesquisa de mercado – que pode ser feita desde o conhecimento pessoal dos colaboradores envolvidos no processo criativo.

Trabalho em equipe também é sempre indispensável, mesmo que sem saber o que o companheiro de equipe pensa exatamente. Tentar entende-lo para que caminhem juntos é regra em qualquer tipo de trabalho, em qualquer área – especialmente em marketing, onde tudo o tempo todo deve estar bem entrelaçado.

A propaganda das empresas em geral é milimetricamente planejada, mas através desse filme é possível ver o processo criativo da propaganda numa agência de propaganda – de uma grande cidade, com grandes concorrentes – o que acaba deixando todo o planejamento ainda mais milimétrico. Desde a posição dos elementos textuais e de imagem no layout até o que cada um desses elementos pode transmitir ao receptor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com